Nostalgia no Alentejo é o novo produto turístico da região

Depois do projeto Dark Sky a Genuineland – Rede de Turismo de Aldeia do Alentejo pretende lançar agora em janeiro um novo produto turístico para a região, com base na Nostalgia – sob o lema “My Story, my Moment”, que visa trazer, e fidelizar, turistas norte-americanos a visitar destinos rurais na Europa.

Este novo projeto vai funcionar em paralelo com a rede Dark Sky, utilizando inclusive a mesma rede de alojamentos e restaurantes (embora mais alargada), mas virados para o dia e para este novo segmento, e que se prevê arrancar agora em janeiro com cerca de 20 unidades de alojamento associadas em várias cidades alentejanas, como Reguengos, Portel.

Os pacotes do “Alentejo- Nostalgia” podem incluir voos, alojamento e atividades, em unidades de pequena dimensão, capazes de oferecer momentos e experiências únicas aos clientes  e com uma ligação às suas raízes, segundo explicou Apolónia Rodrigues diretora da Genuineland, que explicou ainda que este novo produto tem por base um estudo desenvolvido junto da comunidade emigrante dos Estados Unidos pela professora Áurea Rodrigues.

Para além dos pacotes específicos, estão também a ser desenvolvidas campanhas de marketing destinadas a produtores de filmes, música e produtoras.

De acordo com a responsável, o mercado da nostalgia, que consiste na procura das origens, pode funcionar como um factor de atractividade e fidelização turística, sendo um segmento que se encontra ainda pouco explorado a nível nacional.

Para dar a conhecer os pacotes, a Genuineland vai lançar também no princípio do próximo ano, um site específico para o projecto, contando também promover esta oferta através das redes sociais, bem como em campanhas de marketing dirigidas a editores de imagem para que incluam Portugal nos seus trabalhos, dando assim a conhecer o destino.

Por Elsa Furtado

 

Deixar uma resposta