Nos feriados fuja para o Douro e vá até ao Casal do Tralhariz

Agora que o verão já lá vai e o outono começa a chegar, pelo menos no calendário, nada melhor do que aproveitar os feriados de novembro e dezembro para dar um merecido descanso ao corpo e à alma. Sendo o Douro uma região que ganha especial encanto nesta altura, na qual se pode viver a nostalgia das vinhas despidas e o encanto dos olivais carregados, o Casal de Tralhariz criou uma promoção especial para os últimos dias de sossego antes do reboliço natalício.

O Casal de Tralhariz, no lugar de Castanheiro em Carrazeda de Ansiães, no Douro, é um daqueles espaços que não apetece deixar, pelo tratamento que recebemos e pela envolvência da paisagem natural. Inaugurada em 2009, esta casa de turismo rural dispõe de dez quartos, alguns no interior do solar e outros no exterior equipados com kitchinette, televisão e lareira, uma sala de jogos, uma sala de estar e uma sala de jantar únicas, tudo com um forte cariz familiar, em que peças antigas (originárias do solar) estão harmoniosamente combinadas com outras modernas e de design.

Aqui, o acolhimento é um dos pontos fortes, no qual o visitante é tratado como se fosse da casa, complementado pela comida caseira e muito saborosa, de que se destacam as rabanadas, o sumo de laranja com dióspiro ou kiwi, e o bolo da casa ao pequeno-almoço, ou a posta mirandesa e o arroz de tomate ao almoço ou ao jantar.

No exterior, pode-se dar um passeio pela quinta, visitar o antigo lagar, desfrutar de uns momentos descontraídos na piscina, e apreciar a vista panorâmica sobre as vinhas e árvores de fruto queilustram a paisagem. Para quem quiser ir mais além, é possível realizar algumas atividades como BTT, tiro com arco, trekking, caminhadas e até mesmo um jogo de paintball na mata.

Para os períodos de 28 a 31 de Outubro, de 30 de Novembro a 3 de Dezembro e de 7 a 10 de Dezembro, o Casal de Tralhariz criou pacotes de fins-de-semana com valores de época baixa e descontos de 30 a 50 por cento, em alojamento na terceira e quarta noite, respectivamente.

Quem quiser provar a cozinha da região, com sabores marcadamente transmontanos, onde não falta o bom vinho, pode ainda aproveitar as refeições a 15 euros no Casal de Tralhariz, para estadias superiores a três noites.

Texto de Cristina Alves
Fotos de Elsa Furtado

Deixar uma resposta