“Nómada” de Stephenie Meyer – uma sugestão de leitura

Melanie não confia em ninguém. Nos tempos que correm não é fácil; qualquer um pode estar possuído. Cada dia pode ser o último e o nomadaobjectivo é sempre o mesmo: não ser apanhada, nem deixar que apanhem o seu irmão Jamie
Quando esta encontrou Jared não podia acreditar: outro humano como ela. Era bom de mais para ser verdade.
Desde que se juntaram a ele que a vida ficou bem mais fácil; ele conhecia os melhores esconderijos, os melhores sítios para roubar comida, enfim, a melhor forma de sobreviver e até mesmo de viver.
Contra todo o seu bom senso, Melanie entrega o seu coração a este desconhecido e vive como se o mundo à sua volta fosse de novo belo. E então aí, no auge da sua felicidade, tudo se desmorona.
Numa missão que deveria ter sido simples, ela fica encurralada pelos batedores e para evitar a captura e consequente traição de Jared e Jamie, atira-se para um poço de um elevador para a morte certa.

E aqui começa a história….

Vade Águas Profundas regenerou o seu corpo e o coração bate de novo, mas a vida já não é sua. Uma intrusa controla o seu corpo agora, uma “alma” extraterreste foi inserida no seu corpo inerte, e Melanie, anteriormente anfitriã, passa a ser uma hóspede de si mesma, indesejada e incomoda, que terá que desaparecer assim que a “alma extraterrestre”, Nómada, extrair a informação que a sua batedora pretende, para conseguir capturar os restantes humanos que a acompanhavam.
Será que Melanie vai trair Jared e Jamie? Será que o seu amor por eles vai morrer? E Nómada, que tem uma obrigação para com o seu povo, será capaz de trair os sentimentos do corpo que agora é seu?

A forma cativante e apaixonante de Stephenie Meyer escrever a história, pode gerar insónias nos mais incautos, tal como eu.

O livro, o seu primeiro romance para jovens-adultos, foi lançado entre nós em Março passado, com a chancela da Gailivro, a mesma que editou recentemente o último título da saga fantástica “Luz e Escuridão”, Amanhecer, um sucesso de vendas tão grande como Harry Potter e que também está a ser adaptada ao cinema.

Uma excelente leitura de Verão.

1 Comentário

Deixar uma resposta