Nokia lança três novos telemóveis

Os novos telefones Nokia apostam forte na comunicação, nas redes sociais e na ligação à internet, possuindo todos um teclado QWERTY e acesso facilitado às contas de e-mail. Os Nokia C3, C6 e E5 foram desenhados para facilitar e optimizar a experiência de messaging e de utilização da internet por parte dos utilizadores, nomeadamente em espaço como o facebook e o Twitter.

Os três modelos surgem com preços distintos, sendo que o mais acessível, o C3, irá custar cerca de 90 euros. Este terminal vai permitir o acesso às redes sociais a partir do ecrã inicial.

Os utilizadores podem visualizar, comentar, actualizar o seu estado e até marcar e partilhar as suas fotos e vídeos nos mais diversos locais. Permite também a configuração do e-mail e de contas de chat directamente no telefone, ou seja, sem que tenha de recorrer a um PC. Traz uma câmara de 2 megapixels, o ecrã a cores de 2.4”, conectividade Wi-Fi e memória expansível até 8GB.

O modelo C6 acrescenta ao anterior alguns pormenores que facilitam a navegação, mas que acabam também por se espelhar num preço mais levado. O ecrã passa a ser táctil, de 3.2′, e oferece um acesso facilitado aos feeds do Facebook.

A resolução da câmara passa para os 5 megapixels, e passa a integrar flash e auto-focus, bem como o serviço Mapas Ovi, que oferece navegação automóvel e pedestre gratuita. Este terminal deverá custar 220 euros.

O Nokia E5 é o que se destaca mais dos anteriores por reunir um conjunto de características mais empresariais. O dispositivo é compatível com uma leque alargado de aplicações de produtividade disponíveis na Loja Ovi (loja on-line da Nokia). Garante acesso directo a mais de 90 por cento de serviços de e-mail empresariais, através dos serviços Mail for Exchange e IBM Lotus Notes Traveler.

Compatível com os mais populares serviços de InstantMessaging, como o Yahoo!Messenger, o Google Talk, o Windows LiveMessenger e o Ovi Chat. Este terminal integra todas as tecnologias de acesso actualmente disponíveis, desde o HSDPA, wi-fi, bluetooth e A-GPS. Este modelo vai estar disponível por cerca de 180 euros.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta