Nintendo anunciou consola portátil com jogos 3D

A Nintendo Co., Ltd (NCL) anunciou recentemente a nova geração de consolas portáteis da empresa. A Nintendo 3DS (nome não definitivo) vai apresentar uma tecnologia capaz de reproduzir videojogos em 3D sem o recurso a óculos especiais e tem lançamento previsto para o ano fiscal que termina em Março de 2011.

A Nintendo 3DS vai assim suceder à família de consolas portáteis Nintendo DS, cujas vendas acumuladas atingiram os 125 milhões de unidades no final de Dezembro de 2009.

A nova consola será compatível com o software da geração Nintendo DS, incluindo os jogos lançados para a Nintendo DSi. A nova plataforma de jogos electrónicos virá com uma tela de 4 polegadas (10,2 centrímetros) – menor que o do modelo Dsi –, além de controles para movimentação em três dimensões e sistema de vibração.

A consola portátil 3DS deve ser lançada até Março de 2011 e a Nintendo promete uma extensa e profunda apresentação do aparelho durante o evento Electronic Entertainment Expo (E3) – a maior exposição da indústria de jogos –, que vai decorrer em Los Angeles, de 15 a 17 de Junho.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta