Nestlé Portugal celebra 90 anos de vida

image001

A Nestlé está de parabéns, aquela que é uma das marcas de produtos alimentares mais consumida em todo o mundo e que está entre as preferidas dos portugueses, completa este ano 90 anos de vida entre nós. Fundada em 1923, a marca chegou ao nosso país pelas mãos do Professor Egas Moniz, prémio Nobel da Medicina em 1949 e desde então tem acompanhado os portugueses, geração após geração, fazendo parte do dia-a-dia de todos nós, com produtos essenciais e emblemáticos como a Cerelac ou o Nescafé.

Atualmente, a empresa tem como três Pilares de acção: a Nutrição, a água e o desenvolvimento Rural, e está presente no mercado nacional com 11 categorias de produtos e mais de 90 marcas, entre as quais se destacam as papas infantis Cerelac, Nestúm, Pensal, os cereais de pequeno-almoço Chocapic, Estrelitas e Nesquik, os cafés Buondi, Nespresso e Nescafé, os culinários Maggi e Buitoni, o leite condensado Nestlé e os chocolates Gold, KitKat e Toffee Crisp.

A campanha “Rendimento Extra” dá o arranque às comemorações, em  que os consumidores/participantes se habilitam a um dos 90 prémios mensais, durante os meses de fevereiro, março e abril; e a um grande prémio final que dará um valor extra para “Saborear a Vida”. Em cada sorteio mensal serão atribuídos 25 Rendimentos Extra de 500 euros e 5 Rendimentos Extra de 6.000 euros. O Super Rendimento Extra de 36.000 euros será atribuído no sorteio final, em maio.

A Nestlé Portugal é hoje “uma das subsidiárias mais reputadas do Grupo Nestlé e tem contribuído de forma relevante para o tecido económico e social português”, segundo informa a empresa em comunicado. A companhia emprega em Portugal 1.850 colaboradores e produz anualmente 90.300 toneladas de produtos, das quais uma parte significativa é destinada à exportação.

A produção é dividida pelas quatro fábricas portuguesas: Avanca, a primeira a ser construída, onde se produzem os cereais Chocapic, Estrelitas, Nestúm, Pensal, Brasa, Tofina, Mokambo, Molico e as natas Longa Vida. No Porto são produzidas as quatro marcas de cafés torrados – Buondi, Sical, Tofa e Christina. Em Lagoa, nos Açores, é produzido o leite em pó que é depois, entre outras utilizações, incorporado no Cerelac. Em Coruche, o mais recente investimento fabril em Portugal (2009), é engarrafada, a partir de nascente própria (nascente dos “Sobreiros”), a água do negócio de Office and Home Delivery da Nestlé Waters Direct.

E aqui fica um dos anúncios que marcaram uma geração em Portugal – a anúncio à papa Cerelac.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta