Celebre a chegada das vindimas com um vinho rosé

Quase a entrar na época das vindimas, o C&H sugere-lhe para acompanhar as suas refeições estivais três vinhos alentejanos, rosé, novos, frescos e frutados como a estação exige.

Começamos com um quase desconhecido, O Duende – Rosé 2010 Pa´Ella, DOC Alentejo, resultado das castas Aragonez e Trincadeira, com 13,5 % Vol. Deve ser servido à temperatura de  8º a 10ºC . Segundo o enólogo André Herrera de Almeida é fruto de “Boa uva, com sangria directa e fermentação correcta resulta na expressão limpa da fruta, sem complementos. A delicada pureza da fruta com a sua acidez original. ” Duende – Rose 2010 Pa´Ella à venda por 7,50 euros. Um vinho bastante suave e agradável.

A Carmim volta a introduzir no mercado, o Monsaraz Rosé, proveniente da equilibrada junção das castas Trincadeira, Aragonês e Castelão. Vinho de aspeto cristalino, cor rosada, intenso aroma de fruta e elegante ao nariz. Na boca é fresco, equilibrado e persistente, sendo ideal para acompanhar saladas, mariscos, pratos de peixe e carnes brancas. Pode também ser servido como aperitivo, tornando-o um companheiro perfeito para as longas tardes de Verão.  Deve ser bebido à temperatura recomendada de 10ºC. O Monsaraz Rosé está à venda nas lojas da Carmim “Castas & Castiços” e “Carmim Shop”, no portal on-line, e através dos vendedores da Monsaraz Vinhos. O preço recomendado é de 3,39  euros.

Terminamos com um Versátil Rosé da Casa Santa Vitória, produzido com as castas Alfrocheiro, Aragonez e Trincadeira. Na prova tem um aroma predominante de frutos vermelhos (morango, framboesa), elegante, muito suave na boca e com boa persistência. Com 13,5 % de álcool. Ideal como aperitivo ou para acompanhar saladas frias, marisco, pratos de peixe e sushi. À venda nas grandes superficies e nos hóteis Vila Galé.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta