Neste Halloween aventure-se e conheça uma Sintra fantasmagórica

No dia 31, encha-se de coragem e ultrapasse os limites da superstição, participando sem medos, numa Caminhada Noturna pela Serra de Sintra, num ambiente absolutamente fantasmagórico. Esta é a oportunidade para conhecer uma Sintra desconhecida, embrenhada de escuridão e misticismo, na qual apenas os mais corajosos ousam entrar, numa iniciativa da Equinócio.

O percurso, organizado pela empresa de actividades de tempos livres Equinócio, tem início nos Capuchos e prolonga-se depois pela densa mata num cenário de grande ocultismo. A caminhada é feita por entre caminhos esquecidos e quintas abandonadas, pelo que se aconselha o uso de uma lanterna com pilhas novas, já que o percurso é feito através de trilhos de terra. O calçado confortável com sola aderente e grossa (sendo o ideal botas de montanha) e um agasalho (pois a serra à noite é habitualmente húmida e fresca) são também aconselháveis.

A caminhada está marcada para segunda-feira, dia 31 de outubro, sendo o ponto de encontro o parque de estacionamento do Convento de Santa Cruz dos Capuchos. O início está marcado para as 21h00 (estando o encontro previsto para meia hora antes) e espera-se que acabe pelas 24h00. Sugere-se também que os participantes levem uma pequena merenda (um litro de água, barra energética, peça de fruta e uma sandes), para retemperar o corpo e o espírito…

O preço de inscrição desta actividade, aconselhada a maiores de 12 anos, é de 20,30 euros, que já incluem acompanhamento de técnicos de aventura especializados na atividade, mala de prontos socorros, viatura de controle e seguros.

As reservas podem ser efectuadas através do telefone/fax 210 155 139 ou do e-mail info@equinocio.com.

 

 

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta