Neste Dia Mundial do Livro Sugerimos: histórias fantásticas e com magia

Mágicos, vampiros e seres fantásticos são os protagonistas do próximo leque de sugestões, em que o mundo do fantástico é a fonte de inspiração destes sucessos de vendas a nível mundial.

O Enigma – As Crónicas de Pellinor, Livro II,  de Alison Croggon continua o relato de Maerad e de Cadvan. Maerad é a pupila, Cadvan, o seu mestre e mentor. Maerad tem poderes mágicos que aumentam a cada dia que passa.

O seu passado é trágico e amargo. A sua missão é encontrar a chave para restaurar a paz no reino em ruínas, que reside no Enigma da Canção da Árvore, para tal ela vai percorrer os locais mais inóspitos do reino, desde os mares aterradores, aos glaciares vastos e selvagens – onde é perseguida pelo seu temível inimigo, o Rei do Inverno, aliado do Sem Nome, o maior tirano de sempre. Vamos ver quem vence a batalha?

Alison Craig é poeta, crítica, editora literária e escritora. O primeiro livro desta série – O Dom – foi  nomeado para dois Aurelis Awards por Excelência em na Ficção Fantástica Australiana e considerado um CBCA Notable Book em 2003. A edição é da Bertrand Editora e a tradução é de Andréia Mendonça, com 496 páginas.

O Império do Medo de Brian Stableford trazido pela Saída de Emergência conta-nos a história de Edmund Cordery, sábio da corte de Ricardo, Coração de Leão, homem sapiente que dedicou a sua vida em busca da imortalidade, logo dos vampiros. Esta busca traça a sua condenação á morte, mas antes de expirar revela os seus conhecimentos ao seu filho Noell, transformando-o no homem mais procurado de Inglaterra. Para fugir e para continuar as investigações do pai vai até ao coração de África, onde há fortes indícios de terem surgido os primeiros vampiros.

São 431 páginas de um épico histórico repleto de aventuras e fantasia ao longo de três séculos, de Inglaterra a África, de Malta ao Novo Mundo. Brian Stableford nasceu em 1948 em Inglaterra, formou-se em Biologia. Actualmente é escritor e professor de escrita criativa e já publicou mais de 50 livros.

 

Deixar uma resposta