Nesta Páscoa saia de casa e vá à descoberta de Portugal

vidago_palace (18)
Vidago Palace

A Páscoa está à porta e para aqueles que estão a pensar ir passear, o C&H deixa aqui algumas sugestões de onde ir nesta quadra, de norte a sul do país.

Começamos por cima, no Vidago Palace Hotel. Aqui a Páscoa  tem sabor a chocolate … de sexta-feira a domingo, em conjunto com a Casa Grande Chocolatier, têm actividades para os  os mais pequenos, como a caça ao ovo. O almoço de domingo terá a assinatura do Chefe Rui Paula, em harmonização com os produtos da Casa Grande Chocolatier. O preço é de 215 euros por pessoa em quarto Superior Duplo (ocupação dupla) para duas noites de alojamento, pequeno-almoço no Jardim de Inverno, almoço do domingo de Páscoa para duas pessoas no Salão Nobre e acesso à area Wellness do Spa: ginásio, piscina interior, piscina Vitality, sauna e banho turco.

convento_spaulo_fachada
Convento de São Paulo – Hotel Rural / Hotel Museu

O Convento de São Paulo – Hotel Rural – Museu, localizado em plena Serra D’ Ossa, entre o Redondo e Estremoz, oferece a partir de 122,50 euros por pessoa em Quarto Duplo, três noites de alojamento, uma prova de Vinhos na Adega da Ervideira no dia 30 de março e o almoço de Páscoa, com o tradicional e delicioso Borrego Assado. Aproveite para conhecer a Serra fazendo um dos percursos pedestres disponíveis.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Tivoli Victoria

O Tivoli Hotels & Resorts assinala as férias da Páscoa com ofertas para toda a família. No Algarve, Coimbra ou Sintra em qualquer reserva de, no mínimo três noites, é oferecida uma refeição no restaurante do hotel para toda a família – Experience Pack Especial Páscoa – válido de 28 março a 4 abril 2013. O pack está disponível no Tivoli Palácio de Seteais, Tivoli Sintra, Tivoli Coimbra, Tivoli Marina Vilamoura, Tivoli Carvoeiro, Tivoli Victoria, Tivoli Marina Portimão e Tivoli Lagos.

Os mais pequenos não foram esquecidos e contam com várias actividades pensadas em exclusivo para eles. No Tivoli Carvoeiro há ovos da Páscoa para pintar e outros para encontrar nos jardins do hotel; no Tivoli Marina Vilamoura e no Tivoli Victoria há um calendário de atividades bem divertidas que inclui uma tradicional corrida de sacos; no Tivoli Palácio de Seteais e no Tivoli Sintra há uma caça aos ovos da Páscoa nos jardins mágicos de Seteais e oferta de bilhetes para o Museu do Brinquedo.

vila_gale_nautico3
Vila Galé Nautilus

O Vila Galé, como já é hábito, preparou umas mini-férias inesquecíveis nos vários hotéis do Grupo. Entre os dias 29 e 31 de Março desfrute de uma escapadela que inclui: três noites de alojamento em quarto duplo standard, com pequeno-almoço e acesso gratuito a alguns Clubes de Saúde. O programa da Páscoa está disponível a partir de 82,50 euros por pessoa e a Vila Galé garante que irá manter a tradição e deixar em todos os clientes um sentimento tão português quanto a hospitalidade que os caracteriza: saudades.

Na Páscoa não custa vê-los felizes é o mote da campanha dos Hotéis Pestana que esta Páscoa oferece a estadia das crianças. As reservas devem ser feitas entre os dias 19 e 29 de Março, para noites a partir de 60 euros em quarto duplo. Estes pacotes são válidos para o fim de semana da Páscoa e obrigam a um mínimo de duas noites. O Pestana Viking Resort, no Algarve, situa-se sobre a falésia, com uma vista magnífica sobre o Oceano Atlântico. Se preferir, vá até à Madeira onde sugerimos uma estadia no Pestana Casino Park, um dos mais emblemáticos hotéis da ilha, projetado pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, ou o Pestana Grand, conhecido pelos seus magníficos e extensos jardins tropicais, especialmente desenhados para realçar a vista sobre o mar.

pousada_estoi
Pousada de Estoi

As Pousadas de Portugal deixam-lhe um leque único de regiões por descobrir e verdadeiros tesouros da nossa história. Tudo, a partir de 65 euros por noite e com oferta da estadia das crianças. O pacote inclui alojamento em quarto duplo para duas pessoas, máximo dois filhos até aos 12 anos partilhando o quarto com os pais e de acordo com a ocupação de tipologia de quarto, pequeno-almoço buffet e refeições das crianças – também até um máximo de dois menus infantis quando acompanhando o almoço ou jantar dos pais no restaurante -, e possibilidade de saída tardia. Os clientes Pestana Priority Guest podem ainda acumular um mínimo de dez pontos no cartão por cada euro gasto na estadia.

O Pedras Salgadas spa & nature park,vencedor do prémio internacional de arquitetura ArchDaily 2012,apresenta um programa especial para quatro pessoas durante o fim-de-semana de 29 a 31 de março, com um almoço festivo de domingo a cargo do Chefe Rui Paula. O alojamento de duas noites inclui pequeno-almoço nas eco-houses, almoço de páscoa no salão nobre do Vidago Palace Hotel, da autoria do Chefe, em harmonização com os produtos da Casa Grande Chocolatier e acesso gratuito ao spa termal (piscina interior, sauna e banho turco) com 15 por cento de desconto nos tratamentos. O preço do pacote é de 120 euros por pessoa (mínimo de 4 pessoas, por estadia em eco-house). As modernas eco-houses do Pedras Salgadas spa & nature park, localizadas em Pedras Salgadas, a uma hora de carro do Porto. Durante o mês de março, esta região de Trás os Montes é ainda palco de um dos espetáculos mais bonitos e românticos do país: as amendoeiras em flor.

enoturismo_esporao (13)
Enoturismo Esporão

A Herdade do Esporão apresenta propostas irresistíveis para reunir a família numa viagem ao coração do Alentejo. Aproveite o fim-de-semana prolongado e redescubra os sabores do Alentejo, acompanhados pelos vinhos do Esporão. Para as crianças, está prometida uma tarde de diversão, com a tradicional caça aos ovos da Páscoa no Jardim das Aromáticas. No restaurante, o menu de Páscoa, disponível durante o fim de semana de 30 a 31 de Março, recria as memórias de um típico almoço de Páscoa no Alentejo, reinventadas com um toque de contemporaneidade. Para entrada, um ovo do campo cozido com espargos trigueiros, espuma de batata e azeite de trufa. Segue-se o prato principal, sendo que a opção poderá recair pelo soufflé de bacalhau com salada de legumes produzidos na horta da herdade ou costelinhas de borrego com arroz cremoso de açafrão.

E porque a época é dos doces e sobremesas, a refeição termina com uma tarte tatin de maçã bravo de esmolfe com gelado de canela. O menu é acompanhado por uma selecção de vinhos do Esporão, especialmente escolhidos para harmonizar com as sugestões: Esporão Reserva Branco 2011, Herdade do Esporão 4 Castas Tinto 2011 e Quinta dos Murças Porto Tawny 10 Anos. A proposta torna-se ainda mais irresistível com toda a envolvência da herdade, podendo ser desfrutada na sala e esplanada do restaurante, com vista sobre a imensidão da paisagem alentejana. A pensar nos mais pequenos, o restaurante preparou também um menu infantil, que inclui ovinhos de codorniz com dips, panadinhos de frango do campo com batatas fritas e gelado para a sobremesa.

Para os amantes dos petiscos, durante toda a semana que antecede a Páscoa, de 25 a 31 de março, a partir das 15h00, o wine bar irá servir uma selecção de iguarias regionais, verdadeiras tentações alentejanas como rillettes de porco preto, terrina de coelho com chutney de frutos vermelhos e picapau de touro bravo.

Texto de Clara Inácio
Fotos de Elsa Furtado, Clara Inácio e Francisco Padrão Mota

 

Deixar uma resposta