Nespresso lança Linizio para começar o dia

image002Nespresso complementa a sua oferta de Grands Crus com o lançamento do novo Linizio Lungo, uma nova variedade de café para começar bem o dia, e que utiliza pela primeira vez uma mistura de grãos de café arábica puros e de alta qualidade provenientes da Colômbia. 

Linizio junta-se à gama Lungo da Nespresso, completando a oferta de variedade capaz de se adequar ao ritual matinal de cada um. O nome Linizio provém, do termo italiano inizio – aqui o início de um novo dia.

“O Grand Cru Linizio Lungo possui um aroma suave a cereais e malte, combinado com notas ligeiramente adocicadas. Suave e equilibrado no palato, Linizio Lungo é um blend com duas origens muito distintas, um Bourbon semilavado do Brasil (Arábica do Brasil) e um Arábica da Colômbia, torrados separadamente para enaltecer as especificidades aromáticas de cada origem”, segundo explica a marca em comunicado.

Este novo blend é um Grand Cru de intensidade 4 (numa escala de 1 a 10), que faz uma excelente combinação com leite e que deve ser degustado Lungo, em chávena de 110ml. “O leite faz saltar notas ainda mais caramelizadas, preservando sempre o seu carácter torrado”.

A cápsula desta nova fórmula de café é alaranjada. O parceiro perfeito é a chávena Pixie Linizio Lungo, um copo de parede dupla de aço inoxidável de 110ml, na mesma cor da cápsula, laranja torrado, à venda em conjunto de 2 chávenas Lungo, por 24 euros.

O Grand Cru Linizio Lungo  está disponível desde dia 4 de fevereiro nas Boutiques e Clube Nespresso com o preço de 3,95 euros por sleeve.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta