Nespresso lança Aguila – a máquina faz tudo para bares e restaurantes de topo

A Nespresso apresentou recentemente a sua nova máquina profissional: Aguila, para estabelecimentos de topo, que vai ficar estar disponível para venda a partir deste mês. A marca pretende com este novo equipamento inovar e revolucionar mais uma vez o setor da restauração, conciliando design, tecnologia e funcionalidade num só equipamento.

Aguila foi concebida com uma autonomia extraordinária e desenhada para combinar os métodos tradicionais de preparação de café com as últimas inovações tecnológicas, permite preparar mais de 4.000 chávenas de espresso por mês, com uma variada oferta de receitas de café à base de leite pré-programadas, como por exemplo Latte Macchiato, Expresso Machiato, Cappuccino, Lattino, Iced Vanilla-Latino. Tem um sistema de limpeza semi-automático, permite ligação à rede – Clube Nespresso – através do cartão SIM* de forma a permitir o acompanhamento online das necessidades de manutenção da máquina (incluindo a protecção de dados), modo de poupança de energia após 30 minutos de inatividade reduzindo assim para metade o seu consumo energético; modo de poupança máximo depois de um longo período de inactividade, poupando 95% de energia.

A máquina dispõe de quatro cabeças de extração para a preparação rápida e simultânea de café gourmet (dentro de uma selecção de oito variedades de Grands Crus) e receitas à base de leite; três tamanhos programáveis (Ristretto, Expresso, Lungo); utensílio integrado para espuma de leite: um recipiente refrigerado a 4 °C para 5 litros de leite (lavável na máquina) para espuma de leite quente e fria; quatro formas de preparar leite com o toque de um botão: espuma de leite quente, espuma de leite frio, leite quente, leite frio; display digital com escolha de idiomas; inserção e ejecção manual de cápsulas; limpeza diária semi-automática, (podendo a limpeza de cada bloco ser feita separadamente e permitir que a outra parte da máquina continue a funcionar); ligação directa de água com filtro disponível; dois recipientes para cápsulas usadas (capacidade total para 250 cápsulas usadas) e dois espaçosos aquecedores de chávena de alta capacidade.
A Aguila resulta da colaboração entre a Nespresso e AG Thermoplan, empresa suíça especializada em tecnologia de ponta de sistemas de leite e líder na sua área desde 1974.
Em Portugal, a marca conta com a colaboração do chefe José Avillez, que desenvolveu um cocktail propositadamente para o efeito, cuja receita aqui deixamos:

Cocktail “Nespressita” by Chef José Avillez

50 ml de café Nespresso

50 ml de água

20 ml de calda de açúcar

Sumo de ¼ de limão

5 cubos de gelo

Espuma de leite q.b.

Raspas de limão q.b.

Flor de sal q.b.

Misturar o café, a água, a calda de açúcar e o sumo de limão e agitar bem num shaker com 5 cubos de gelo. Colocar numa taça de cocktail (sem o gelo) e cobrir com a espuma de leite. Finalizar com raspas de limão e flor de sal.

Texto de Clara Inácio e Fotos de Elsa Furtado

2 Comentários

Deixar uma resposta