Nelly Furtado, Mariza, Aurea e GNR entre os grandes nomes do cartaz do Delta Tejo 2011

A 5ª edição do Delta Tejo, que irá decorrer nos dias 1, 2 e 3 de Julho, no Alto da Ajuda, em Monsanto, vai ter nomes como Aurea, Mariza, Nelly Furtado ou GNR no seu cartaz.

A apresentação foi esta terça-feira e iniciou-se com Áurea a interpretar três temas do seu álbum, que está em primeiro lugar há oito semanas no top de vendas nacional, seguindo-se Luís Montez, da Música no Coração, produtora do evento.

O cartaz deste ano prevê uma abertura com a Orquestra Sinfónica da GNR (celebra cem anos) com os GNR, (celebram trinta anos), depois seguem-se os Nouvelle Vague, acompanhados com Rui Pregal da Cunha, Inês Castel-Branco e Dalila Carmo. O festival continua com o angolano Yuri da Cunha e a noite termina com o jamaicano, Sean Paul.

O 2 de Junho (sábado) é o Dia das Mulheres – Asa (nigeriana), Aurea, Mariza e Nelly Furtado são as cabeças de cartaz.

Já para 3 de Junho (domingo) são os Expensive Soul que iniciam a noite, depois é a vez de Maria Gadú, depois de ter esgotado o CCB e segue-se Parangolé, conhecido pelo “Rebolation”.

Também presente na apresentação esteve Rui Nabeiro, presidente da Delta Cafés, que este ano celebra o 50º aniversário. O Comendador salientou que este festival “é pensado e feito com o coração”.

Rui Miguel Nabeiro, também presente, fez questão de realçar a importância deste festival para a Delta, enquanto espaço para dinamizar e atrair o segmento mais jovem e em ano de aniversário, todos os colaboradores da Delta estarão presentes no festival.

“A Delta é uma marca de referência, especialmente no café. O espírito do festival é dar a conhecer a cultura do café, através dos seus músicos. O festival vai ter músicos oriundos da América Latina, Portugal e África (Angola, Nigéria)”, salientou Rui Miguel Nabeiro.

NO espaço do festival também haverá o palco Santa Casa e uma montanha russa.

O bilhete diário custa 30,00 euros e o passe para três dias é 48,00 euros. Os bilhetes estão à venda em www.ticketline.sapo.pt, Fnac, Worten, El Corte Inglês (Lisboa e Gaia), C.C.Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Abreu, Megarede, ABEP e bilheteira no local do festival a partir de 30 de Junho.

Texto e fotografias por Clara Inácio

Deixar uma resposta