Nauticampo 2012 apresenta novidades

A Nauticampo 2012 vai decorrer entre os dias 8 e 12 de fevereiro, na FIL – Parque das Nações e vai apostar nos jovens, propondo ser a porta de entrada destes no mundo da náutica, uma vez que a infância e a juventude são consideradas as alturas indicadas para iniciar a aprendizagem no meio a e de aprender a conhecer melhor e a respeitar o mar.

Em 2012 a Nauticampo reforça o formato e focaliza na experiência e na vivência dos novos estilos de vida em cada área/conceito: Lisboa Boat Show, Aventura/Extreme, Ar Livre e Família. A Federação Portuguesa de Pesca Desportiva (FPPD) volta a marcar presença com um espaço que tem como objectivo promover a pesca como forma de lazer.

A Regata Nauticampo vai marcar o ponto de encontro dos jovens praticantes de vela ligeira no rio Tejo, em frente ao Parque das Nações, no dia 4 de Fevereiro, numa parceria com a Associação Naval de Lisboa, e para a qual se espera a participação de centenas de jovens velejadores nas classes Optimist, Laser e Hobie Cat. A entrega de prémios será realizada no dia 11 de fevereiro na Nauticampo.

Os visitantes vão poder também experimentar velejar indoor numa piscina dinâmica, no interior do recinto.

A Nauticampo vai ser também palco de um programa de iniciativas de debate, numa parceria com as CCDR e Regiões de Turismo, o Turismo de Portugal e o Fórum Empresarial da Economia do Mar.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta