Natalie Colle actua hoje no Allgarve POP’10

Depois de Gabriella Cilmi ter aberto o programa Allgarve’10, o próximo espectáculo, integrado na área Pop, conta com a presença de Natalie Cole, que actua hoje, 16 de Julho, às 22h30, no Real Marina Hotel & Spa, em Olhão.

Filha de uma das maiores lendas do jazz, a cantora e compositora norte-americana revela-se uma artista madura e com um estilo vocal muito emotivo, vencedora de oito Grammys, Natalie Cole, destaca-se tanto pelo seu registo pop como jazz.

Os bilhetes para o espectáculo estão à venda por 30 euros, podendo os interessados optar pelo espectáculo com jantar no Restaurante Real (68 euros). As crianças até aos 6 anos não pagam bilhete, desde que fiquem ao colo dos pais.

A temporada de grandes concertos de Pop e World Music do programa Allgarve’10 arrancou no passado dia 3 de Julho com a australiana Gabriella Cilmi. O ciclo agora iniciado vai prolongar-se até Setembro e vai contar com nomes como: Natalie Cole, que actua hoje em Olhão, Matt Bianco, Tinariwen, Colbie Caillat, Nouvelle Vague, Camané, Anastacia, Ana Moura, Jamie Cullum e Rodrigo Leão para animar a região algarvia nos próximos três meses com sonoridades e géneros bem distintos.

No dia 3 de Agosto, o Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa, em Albufeira, recebe a partir das 22h30 o concerto da banda britânica Matt Bianco, marcando o regresso ao nosso país do dueto formado por Marcos Reilly e Mark Fisher, que vão apresentar o seu novo álbum, Greatest Hits.

Inserido no festival Sons do Atlântico, os Tinariwen levam ao promontório de Nossa Senhora da Rocha, em Lagoa, no dia 5 de Agosto, um conjunto de temas que invocam o passado épico das tribos do Sara. Este espectáculo de música tuaregue tem início marcado para as 22 horas.

Aquela que é considerada uma das grandes revelações da música Pop dos últimos anos também vai animar as noites algarvias. Colbie Caillat actuará no palco do Monumento Eng.º Duarte Pacheco, em Loulé, no dia 7 de Agosto, às 22 horas. Depois do sucesso de Coco, o seu primeiro trabalho e o 12.º álbum digital mais vendido de sempre, a Jack Johnson de saias, como costuma ser apelidada, vai apresentar em Portugal o seu álbum mais recente, Breakthrough.

Em Vilamoura, o Oceânico Victoria Golf Course acolhe no dia 12 de Agosto, às 22 horas, os Nouvelle Vague, um projecto criado pelos multi-instrumentistas e produtores Marc Collin e Olivier Libaux que teve como ponto de partida a reinterpretação de temas clássicos do final dos anos 70 e 80 num estilo bossa nova/jazz/new wave.

A 14 de Agosto, pelas 22 horas, sobe ao palco da Zona Ribeirinha de Vila Real de Santo António um dos mais conceituados intérpretes de fado a nível nacional e internacional: Camané. Neste concerto, o fadista irá apresentar o seu último álbum, Sempre de Mim, que entrou directamente para o N.º 1 do Top Nacional de Vendas e já lhe valeu o galardão de Disco de Ouro, mas irá recordar também os temas emblemáticos que têm marcado a sua carreira.

Uma das apostas mais fortes do cartaz de música Pop do Allgarve é o concerto de Anastacia, no dia 17 de Agosto, pelas 22h30, na CS Herdade dos Salgados Resort, em Albufeira. Este espectáculo integra temas do seu mais recente álbum, Heavy Rotation, bem como outros êxitos da sua carreira, que conta já com dez anos de ribalta.

No dia 21, a música portuguesa volta a estar em destaque com um concerto de Ana Moura, a realizar em Vale do Lobo, Loulé, a partir das 22 horas. Com quatro álbuns editados, todos eles aclamados pela crítica nacional e internacional e pelo público, a fadista promete deliciar a plateia com temas de Leva-me aos Fados, disco de Platina.

Um dia depois, o cantor, compositor, pianista, guitarrista e baterista Jamie Cullum regressa a Portugal, levando até ao Balaia Golf Village, em Albufeira, a partir das 22h30, o talento reconhecido internacionalmente e bem patente no álbum The Pursuit, que conta com uma versão do tema original de Rihanna, Don’t Stop The Music, numa fusão entre o ritmo pop e jazz.

A fechar o cartaz de Pop/World Music, Rodrigo Leão actua a 11 de Setembro no Teatro das Figuras, em Faro, a partir das 21h30. Dono de uma das mais interessantes discografias do nosso país, o artista vai convocar as melodias mágicas que lhe têm valido aplausos constantes em todo o mundo num concerto integrado na digressão associada ao seu último álbum, A Mãe.

Por Cristina Alves

1 Comentário

  1. Triste espectáculo de Natalie Colle em todos os sentidos:
    -Sendo o concerto num espaço público e camarário, foi triste o espectaculo,com preços a 35 Euros entrada e com jantar no Real Marina 65 euros.
    -Espectaculo dedicado unicamente a clientes do hotel, que pelas 21H30 na esplanada do referido hotel não se encontrava quase ninguem.
    -Triste a vedação feita à volta do recinto do espectaculo (Espaço publico ) estrada cortada, apenas para a população assistir a algumas passagens de modelos VIP, na entrada para o referido recinto.
    -Sendo o espectáculo cofinanciado pela Regia de Turismo do Algarve, julgo que foi unicamente para os clientes do hotel e alguns convidados VIP, tipo revistas LUX, CARAS….
    No entanto, assistido do exterior por alguns minutos, foi grande seca.
    Não foi a Natalie Colle que conheço da sua discografia.Espectaculo de Jazz, mais própriamente para o Interior de um Hotel e não para uma vila piscatória e turisrtica.
    TRISTE REGIÃO DE TURISMO DO ALGARVE, será que foi para ajudar a pagar o novo AUDI do director geral, ou foi forma de conveniencia na promoção do Hotel, que por sinal a taxa de ocupação em plena época ainda continua por baixo.

Deixar uma resposta