Nacional incentiva a fazer pão em casa com novas farinhas

A Nacional convida-o a preparar o pão em casa, com receitas ao encontro do gosto individual e com excelente qualidade. A Nacional oferece seis variedades, Pão + Equilíbrio, Pão Rústico, Pão Caseiro,  Pão Brioche, Pão Vitale, uma mistura de cereais e grãos que resultam numa excelente fonte de fibra, Pão + Completo, que permite fazer um pão de mistura.

Estas farinhas permitem confeccionar pães simples ou mais elaborados, adicionando outros ingredientes, escolher pães com maior variedade de cereais ou menor teor de sal. Às farinhas Nacional basta juntar água e colocar na  máquina de fazer pão, para obter um pão delicioso e estaladiço.

A Nacional recomenda para um Pão mais saboroso que guarde a farinha numa embalagem bem fechada, em local fresco e seco, ao abrigo da luz; unte bem a pá de amassar com um pouco de óleo ou azeite, antes de começar a fazer o pão, de modo a facilitar a saída do pão no final da cozedura; adicione os ingredientes sólidos (chouriço, queijo, azeitonas), após o último sinal sonoro, para que não fiquem muito picados; caso selecione o programa Rápido, utilize água quente para obter melhores resultados; nunca abrir a tampa da máquina no decorrer dos programas, apenas quando ouvir o sinal sonoro para a adição de ingredientes; siga sempre a ordem de adição dos ingredientes indicada na receita; quando o programa de cozedura termine, retire o pão da cuba da máquina e deixe arrefecer sobre uma rede própria ou sobre um pano limpo.

Saiba mais no site da Nacional.

Texto de Clara Inácio

 

 

 

 

 

 

Deixar uma resposta