Músicas do Mundo em Tondela

imagem tom de festa 2013 geral

Tom de Festa 2013 – 23º Festival de Músicas do Mundo ACERT começa já dia 17 de julho em Tondela e termina a 20. Brasil, Cabo Verde, Camarões, Espanha e Irlanda, para além de Portugal são os países que integram este programa multicultural.

O Festival, organizado pela ACERT, mantém a sua matriz, promovendo concertos e atividades que oferecem uma seleção musical singular. O programa abre com o teatro de rua apresentado pelo Teatro Regional da Serra de Montemuro com o espetáculo “Que raio de mundo”.

Fazem parte do cartaz, Richard Bona num regresso há muito esperado, depois de se ter apresentado pela primeira vez em Portugal, na ACERT, em 2007, assim como a brasileira Cibelle, artista multifacetada, que apresenta em primeira-mão, em Portugal, o seu novo trabalho discográfico.

Contracorrente, uma criação d’Orfeu, espetáculo vencedor do Prémio Adriano Correia de Oliveira do Festival Cantar Abril 2013 é apresentado no dia 18 de julho e no dia seguinte, no mesmo palco atua Niamh Ni Charra, uma cantora e instrumentista irlandesa premiada pela originalidade com que aborda a música folk do seu país. Na sexta-feira, e vindos da Galiza, vão soar os ritmos cine-frenéticos da Banda Crebinsky. Segue-se Moullinex Live banda com capacidade para esmagar fronteiras entre géneros, pistas de dança e sofás.

No sábado o palco é ocupado pelo cabo-verdiano Tcheka, um dos músicos de referência da música africana da atualidade, seguido de Dead Combo, um projeto musical nacional inovador.Uxu Kalhus, um grupo folk português, entre os universos da “fusão” e das “músicas do mundo” com atuações vibrantes e inesquecíveis encerra a noite.

Tom de Festa 2013 realiza-se entre os dias 17 e 20 de julho de 2013. Os bilhetes diários custam 7,5 euros (5 euros para associados) ou 25 euros em cadernetas para os 4 dias (12 euros para associados ou 16 euros para residentes no cencelho de Tondela).

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta