Musical A Bela e o Monstro estreia sexta-feira em Lisboa

Um jovem elenco e uma história conhecida são o mote de partida para o musical A Bela e o Monstro, que estreia no dia 27 de julho na Academia de Santo Amaro, em Lisboa. Dirigida por Miguel Dias, esta é uma forma diferente e divertida da pequenada conhecer e dos adultos recordarem um dos grandes clássicos dos nossos tempos.

A história de A Bela e do Monstro é um clássico no qual uma linda princesa se perde de amores por um homem feio, o que prova que o amor ultrapassa todas as barreiras.

Neste musical dirigido por Miguel Dias, que também integra o elenco, participam ainda Ana Balbi, Nuno Pires, Bruno Pópulo, Fábio Dantès, Marta Garcês, Sérgio Paulo e Nádia Amiano.

O conto original remonta ao século XVIII quando Gabrielle-Suzanne Bardot publicou La Belle et la Bête. Ali narrava-se a história das três filhas de um mercador rico com predominância para a mais nova, uma rapariga que era simples, humilde, alegre e gostava de cantar e dançar enquanto as suas irmãs se preocupavam com o vestuário e em maneiras de enriquecerem.

Uns anos após a publicação original, Jeanne-Marie de Beaumont resumiu e ajustou a história, acabando esta por ter uma única protagonista: A Bela. E a partir de então o conto adaptado foi alvo de inúmeras adaptações no teatro, na televisão e no cinema.

O musical vai estar em cena todos os sábados e feriados às 15h00 e aos domingos às 11h00 e as entradas custam entre 5 euros a 12 euros e podem ser adquiridas no teatro.

Texto de Sofia Rato

Deixar uma resposta