Música de Natal aos Sábados nos Palácios de Sintra

Nos três primeiros sábados do mês de dezembro, dias 1, 8 e 15, os três Palácios Nacionais em Sintra irão receber concertos com repertório de Natal, abertos a todos os visitantes, que poderão assim desfrutar de música da época em locais únicos.

No dia 1 de dezembro, às 16h00, terá lugar, na capela do Palácio da Pena, o Concerto de flauta transversal e guitarra clássica com Pedro Camacho e Nuno Vasconcelos, Professores do Conservatório de Música de Sintra.

No dia 8 de dezembro, a orquestra Os Violinhos atuará, às 17h30, na Sala do Trono do Palácio de Queluz. Criada em 2003, esta orquestra de crianças e jovens, sob a direção musical de Filipa Poêjo, conta com alguns dos melhores alunos de violino da Academia de Música de Lisboa.

No dia 15 de dezembro a iniciativa termina com o Coro Leal da Câmara, conhecido pelos seus tradicionais concertos de Natal. Fundado em 1993, o Coro tem a direção do Maestro Humberto Cosme Castanheira e conta com cerca de 25 elementos. O concerto terá lugar às 15h00, na capela do Palácio de Sintra.

A entrada no concerto está incluída no bilhete do Palácio em que se realiza, assim no Palácio da Pena será de 11 euros para os adultos e 9 euros para jovens, no Palácio de Sintra são 8,50 os adulto  e 6,50 euros os jovens, no Palácio de Queluz são 8,50 euros os adultos e 6,50 euros os jovens. Há possibilidade de aquisição de um bilhete reduzido exclusivo para o concerto em Queluz de 5 euros adulto e 3 euros jovem. Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras dos Palácios, na INFO Parques de Sintra e no Turismo de Sintra.

Texto de Clara Inácio
 
 
 
 
 

Deixar uma resposta