Museu Nacional do Azulejo recebe exposição temporária Azulejos em Brasília, Azulejos em Lisboa

Athos-virtualInaugura hoje, a mostra temporária Azulejos em Brasília, Azulejos em Lisboa. Athos Bulcão e a Tradição da Azulejaria Barroca, no Museu Nacional do Azulejo, na Madre de Deus, em Lisboa, onde vai ficar patente ao público até dia 28 de julho.

Inserida na iniciativa Ano do Brasil em Portugal, esta exposição distribui-se por duas salas e é composta por 44 peças criadas pelo artista carioca Athos Bulcão, em articulação com 12 painéis de azulejos portugueses. Athos Bulcão trabalhou com Óscar Niemeyer, tendo participado ativamente na renovação da arquitetura brasileira, tendo trazido novamente a utilização da azulejaria de fachada, sendo muito vista principalmente em Brasília.

Esta mostra inclui ainda estudos, painéis e serigrafias do artista, sempre conjugados com os exemplares de azulejaria portuguesa. Divulga ainda algumas imagens de Athos a trabalhar, entrevistas, intervenções em Brasília e imagens da azulejaria portuguesa aplicada em diferentes locais do Brasil.

Azulejos em Brasília, Azulejos em Lisboa. Athos Bulcão e a Tradição da Azulejaria Barroca pode ser vista entre os dias 28 de maio e 28 de julho, de terça a domingo, das 10h00 às 18h00.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta