Museu Nacional de Machado de Castro em Coimbra já reabriu e com o triplo da área expositiva – atualizado com fotos

107-mnmc (336)O Museu Nacional de Machado de Castro (MNMC), situado em Coimbra, reabriu ao público depois de obras de requalificação e ampliação que se iniciaram em 2006. Desde 2009 que foi reaberto mas apenas parcialmente, apresentando desde logo o seu impressionante Criptopórtico romano e as novas áreas de acolhimento ao visitante.

Assim, reabriu agora com uma área expositiva quase triplicada podendo o visitante optar por diversos percursos entre eles o acesso ao Criptopórtico que agora pode ser apreciado em circuito independente.

Na sua exposição permanente, o Museu apresenta um acervo de referência nacional e internacional, destacando três núcleos de escultura, pintura, ourivesaria, cerâmica, têxteis, mobiliário e coleções orientais que abordam a temática do colecionismo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A exposição temporária Desenho | Disciplina, Documento e Instrumento, no âmbito da Trienal Desenha 2012, inclui três núcleos expositivos: Casa da Escultura. O Laboratório de Machado de Castro; Património em Risco. Estudos de António Augusto Gonçalves e Património Recuperado: a Última Ceia de Hodart, e será inaugurada no dia 15 de dezembro pelas 17h00. No dia seguinte, pelas 18h00 terá lugar o  Concerto de Natal do MNMC, com a estreia oficial do grupo Ad Libitum Gospel.

O horário normal de inverno é das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 sendo disponibilizadas entradas gratuitas até ao dia 16 de dezembro.

Texto de Joana Resende
Fotos de Elsa Furtado

Deixar uma resposta