Museu Nacional de Machado de Castro em Coimbra já reabriu e com o triplo da área expositiva – atualizado com fotos

107-mnmc (336)O Museu Nacional de Machado de Castro (MNMC), situado em Coimbra, reabriu ao público depois de obras de requalificação e ampliação que se iniciaram em 2006. Desde 2009 que foi reaberto mas apenas parcialmente, apresentando desde logo o seu impressionante Criptopórtico romano e as novas áreas de acolhimento ao visitante.

Assim, reabriu agora com uma área expositiva quase triplicada podendo o visitante optar por diversos percursos entre eles o acesso ao Criptopórtico que agora pode ser apreciado em circuito independente.

Na sua exposição permanente, o Museu apresenta um acervo de referência nacional e internacional, destacando três núcleos de escultura, pintura, ourivesaria, cerâmica, têxteis, mobiliário e coleções orientais que abordam a temática do colecionismo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A exposição temporária Desenho | Disciplina, Documento e Instrumento, no âmbito da Trienal Desenha 2012, inclui três núcleos expositivos: Casa da Escultura. O Laboratório de Machado de Castro; Património em Risco. Estudos de António Augusto Gonçalves e Património Recuperado: a Última Ceia de Hodart, e será inaugurada no dia 15 de dezembro pelas 17h00. No dia seguinte, pelas 18h00 terá lugar o  Concerto de Natal do MNMC, com a estreia oficial do grupo Ad Libitum Gospel.

O horário normal de inverno é das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 sendo disponibilizadas entradas gratuitas até ao dia 16 de dezembro.

Texto de Joana Resende
Fotos de Elsa Furtado

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.