Museu do Pão lança um pão à base de soja

O Pão de Soja é o mais recente produto que o Museu do Pão desenvolveu e apresentou ao mercado, a partir de uma mistura de farinhas especiais, como a farinha de soja, farinha de trigo e farinha de centeio, cujo teor de fibras proporciona também uma sensação de saciedade mais prolongada, o Pão de Soja do Museu do Pão em Seia permite acompanhar qualquer refeição ou alimento.

O Pão de Soja é um “saboroso” pão de cereais obtido através de uma cuidadosa selecção de ingredientes que no seu conjunto permitem obter um pão fofo e aveludado. Dadas as suas características, o pão de soja é uma fonte de proteínas vegetais de boa qualidade conferindo-lhe características nutricionais distintas.

A soja é considerada uma excelente fonte de minerais, vitaminas e fibras, com propriedades antioxidantes e rica em Ómega 3 e Ómega 6, constituindo um contributo importante para uma dieta diária saudável.

Em Portugal cerca de 1,3 milhões de portugueses consomem regularmente soja e destes, 85% incluem soja na sua alimentação por ser uma opção saudável.

Vários estudos comprovam que o consumo de produtos à base de soja promove benefícios na prevenção de doenças cardiovasculares, cancerígenas, osteoporose, aterosclerose, diabetes e atenua os sintomas na menopausa.

Texto de Margarida Vieira Louro
Foto do Museu do Pão em Seia de Elsa Furtado

Deixar uma resposta