Museu do Oriente recebe exposição Do vasto e belo Porto de Lisboa

Do vasto e belo Porto de LisboaO Museu do Oriente em Lisboa apresenta ao público a partir do dia 1 de março, na Galeria Sul, a exposição de fotografia Do Vasto e Belo Porto de Lisboa, comissariada por Luís Pavão, especialista em conservação de fotografia, e é constituída por uma seleção de imagens da coleção de fotografias antigas da APL – Administração do Porto de Lisboa.

São cerca de setenta e cinco fotografias a preto e branco, selecionadas entre as cerca de seis mil que integram a coleção, e que retratam a vida portuária nas suas variadas vertentes nos primeiros quartéis do século XX. Aqui fazia-se comércio como as preciosidades da China, especiarias de Maluco e de Ceilão, pedrarias da Índia, marfim de Angola, ébano de Moçambique, açúcar do Brasil, sabiam-se notícias do que se passava além-mar e partia-se para iniciar uma vida melhor ou combater em terras estranhas.

A mostra, Do Vasto e Belo Porto de Lisboa vai estar patente ao público na Galeria Sul do Museu até ao dia 27 de maio e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00, prolongando-se o horário até às 22h00 às sextas-feiras. A entrada no Museu do Oriente tem o preço de 5 euros mas a partir das 18h00 os visitantes poderão contar com a entrada gratuita.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta