Museu do Oriente recebe expoentes máximos de koto em Abril

Koto Project é o nome de um espectáculo único de inspiração tradicional japonesa, executado por Mieko Miyazaki e Fumie Hiara, dois dos expoentes máximos do koto – instrumento de cordas típico do Japão, levam ao Auditório do Museu do Oriente, sob o selo Koto Project, um espectáculo único de inspiração tradicional, numa performance contemporânea, a 16 de Abril, às 21h30.

O espectáculo, que conta com uma performance contemporânea, marca o início da Festa do Japão, que terá lugar até 9 de Maio no Museu, e que se insere no âmbito das comemorações dos 150 Anos do Tratado de Paz, Amizade e Comércio entre Portugal e o Japão.

As intérpretes que compõem o Koto Project, são originárias do Japão e cedo iniciaram participações em projectos com outros instrumentos não tradicionais, permitindo-lhes absorver influências musicais de diversos quadrantes, indica um comunicado do Museu do Oriente.

Koto Project é uma co-produção Fundação Oriente/Incubadora d’Artes e terá lugar dia 16 de Abril, às 21h30 no Auditório do Museu do Oriente. O preço dos bilhetes é de 18 euros.

Por Catarina Delduque

Deixar uma resposta