Museu do Oriente promove concerto de música luso-árabe

A Cultura Luso-ÁrabeA cultura luso-árabe vai  encher o Auditório do Museu do Oriente no dia 15 de março, às 21h30, num concerto para alaúde, canto e darbuka, pelo cantor e músico Eduardo Ramos.

O espetáculo é baseado num repertório de músicas tradicionais e outras originais, em que a influência mediterrânica, do Médio Oriente e Índia se fazem sentir.

Eduardo Ramos dedica-se atualmente ao estudo e à interpretação da música medieval ibérica do século XIII, assim como da música árabe e dos judeus sefarditas do ocidente e Oriente, sendo um dos precursores da divulgação desta música em Portugal, conta já com seis álbuns gravados, sendo os três últimos dedicados à música medieval, sefardita e árabe e formou o grupo musical Ensemble Moçárabe, com o qual tem dado concertos por todo o país.

Eduardo Ramos irá tocar alaúde árabe, zukara, flauta de bambu e cantar, acompanhado por Baltazar Molina que ira tocar bendir, tar, darbuka e zarb e de Tiago Jonatas que tocará bendir e rik, Carolina Ramos irá dançar ao ritmo destes sons orientais e dar cor ao auditório Auditório do Museu do Oriente.

O concerto está marcado para as 21h30, no Auditório do Museu. Os bilhetes têm um preço de 12 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do museu.

Texto de Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta