Museu do Oriente promete muitas atividades para este Outono

No último trimestre do ano o Museu do Oriente apresenta uma programação para os mais novos, algumas atividades em família, workshops, espetáculos, cursos e conferências e também uma nova exposição.

Para as crianças destaca-se as oficinas de longa duração por altura das férias de Natal assim como várias iniciativas que decorrerão todos os meses: Marionetas no Museu e É servido de um Chá?. Também para os mais novos poder-se-á assistir no dia 25 de novembro ao espetáculo de teatro e de dança Viagem no Dorso de um Elefante.

No que diz respeito aos workshops e cursos, os visitantes poderão participar nos seguintes: A Arte de Viajar, nos dias 13 e 20 de outubro, a Dança Tradicional Indiana nos dias 4 e 11 de outubro, o curso Arte e Natureza dos Jardins Japoneses e os ateliês de Pomadas, Compressas e Unguentos no dia 21 de outubro; ateliês de Fabrico de Papel Artesanal nos dias 27 de outubro e 3 e 10 de novembro, e de Fabrico de Prendas a partir de Plantas e Especiarias do Oriente e do Ocidente, entre outros.

De destacar a quinta edição do curso preparatório de chinês para crianças a decorrer de 6 de outubro a 22 de dezembro, com idades compreendidas entre os sete e os onze anos.

A 15 de outubro inaugura pela primeira vez em Portugal a exposição Sakura que apresenta uma coletânea de duzentos e vinte trabalhos dos setenta e três melhores ilustradores japoneses, juntando-se a estes vários ilustradores portugueses com banda desenhada e ilustração manga e anime. Esta exposição estará patente até ao dia 15 de dezembro. As exposições Energias Renováveis, Energias do Futuro e O Chá. De Oriente para Ocidente continuam disponíveis para visita até 28 de outubro de 2012 e 13 de janeiro de 2013 respetivamente.

Não podendo deixar de mencionar a música e a dança que estará também presente com os concertos dos Solistas da Metropolitana e do Coro da Câmara de Lisboa e a coreografia da Escola de Dança do Conservatório Nacional.

O Museu do Oriente está aberto de terça-feira a domingo das 10h00 às 18h00 sendo que à sexta-feira o horário prolonga até às 22h00. A entrada é livre a partir das 18h00. A programação pode ser consultada no site do museu.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta