Museu do Oriente organiza workshops de Verão

O Museu do Oriente em Lisboa organiza entre agosto e setembro um wokshop de manga. Os formadores – autores da revista manga Banzai – fornecem as bases para a prática do desenho manga e criação de páginas de banda desenhada. Em colaboração com a NCreatures.

A iniciativa, que se insere no conjunto de oficinas pensadas em exclusivo para as férias de Verão dos mais pequenos (a partir dos 12 anos) no Museu do Oriente, tem por objetivo sensibilizar, através de uma abordagem lúdico-didática das coleções, para as diferentes culturas orientais.

As sessões dividem-se em jornadas de dois dias, decorrendo a 9 e 10 de agosto e 6 e 7 de setembro, entre as 10h00 às 18h00 (com uma hora de interrupção para almoço às 13h00 – devendo os Encarregados de Educação dos menores assegurar o seu acompanhamento durante este intervalo), à excepção do segundo dia, que a formação acaba às 17h30.

Os grupos dos workshops variam entre os 10 e os 15 participantes, que terão que efectuar uma marcação antecipada: até 2 de Agosto para o primeiro e até dia 30 de Agosto para a sessão de Setembro. Qualquer um dos workshops têm um valor de inscrição de 60 euros por participante.

 No encalço de Marco Polo

Ainda no âmbito das oficinas pensadas em exclusivo para as férias de Verão, o Museu do Oriente organiza também o workshop No Encalço de Marco Polo, que se realiza de 6 a 10 agosto, levando as crianças (dos 7 aos 12 anos) a percorrer algumas das rotas e locais por onde este mercador passou e permitindo-lhes conhecer as aventuras que viveu.

A iniciativa decorre das 10h00 (possibilidade de receber as crianças a partir das 9h30 mediante marcação) às 18h00, havendo um intervalo para almoço das 13h00 às 14h30.

Os interessados terão que efectuar a sua marcação até 30 de julho, sendo os grupos constituídos por um mínimo de quatro participantes e um máximo de 15. A inscrição tem um valor de 20 euros por dia, que poderão ser acrescidos de 6,15 euros por cada almoço (opcional). Existem ainda descontos de 30 por cento na inscrição do segundo filho (oficina completa) e na inscrição em mais do que uma oficina (completa). Descontos não acumuláveis e não aplicáveis ao almoço.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta