Museu do Oriente organiza oficinas para os mais pequenos nas Férias de Natal

A pensar nos tempos livres dos mais novos que se avizinham com a chegada das férias de Natal, o Museu do Oriente apresenta um programa especial para esta época com duas oficinas: E o Óscar vai para… e D. Catarina de Bragança, a Rainha do Chá.

Estas duas oficinas pretendem sensibilizar as crianças para as diferentes culturas orientais através das colecções do museu.

O atelier E o óscar vai para… vai apresentar aos mais pequenos um popular brinquedo do século XIX, o zootropo, que criava a ilusão de imagensem movimento. Os participantes são convidados a construir e criar o argumento de um “filme” inspirado nas histórias do Oriente. O atelier decorre entre 19 e 23 de dezembro, destinado a crianças entre os 7 e os 12 anos de idade.

O atelier D. Catarina de Bragança, a Rainha do chá explica a introdução do chá na Europa. Os mais jovens vão aprender que o típico “chá das cinco” britânico tem origem portuguesa. Realiza-se entre 26 e 30 de dezembro, destinado a crianças entre os 7 e os 12 anos.

O horário das oficinas é das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00. O preço é de 20 euros por dia. As crianças podem almoçar pelo preço de 5,65 euros aoalmoço por dia.

As inscrições para a primeira oficina são até dia 12 e para a segunda é até dia 19 de dezembro.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta