Museu do Oriente lança oficinas de dança criativa para crianças

O Museu do Oriente organiza nos dias 28 e 29 de abril um conjunto de oficinas de dança criativa para os mais pequenos, para comemorar o Dia Mundial da Dança. A Oficina A Ilha do Crocodilo conta a lenda acerca da amizade e da busca pela felicidade que deu origem a um povo e a um país, Timor Lorosae, através da dança. A Oficina Dançar a poesia Haiku parte do haiku, uma forma poética de origem japonesa, para ensinar as crianças a escrever, com o corpo, uma poesia corporal que reflita as emoções, os anseios, as aspirações e os sonhos.

A Dia Mundial da Dança é celebrado pelo Comité Internacional de Dança da Unesco a 29 de Abril. Com esta programação o Museu do Oriente procura reforça o papel da dança como força unificadora e de expressão universal.

A Oficina A Ilha do Crocodilo é dia 28 de Abril, das 15h00 às 17h00, com o preço de 5 euros. A Oficina Dançar a poesia Haiku é dia 29 abril, das 151h30 às 17h00, com o preço de 7,50 euros Preço. A participação nas oficinas carece de marcação prévia até 23 de Abril. Ambas as oficinas decorrem na Sala do Serviço Educativo e são indicadas para crianças dos 6 aos 12 anos.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta