Museu do Oriente ensina Arte e Natureza dos Jardins Japoneses

O Museu do Oriente organiza o curso Arte e Natureza dos Jardins Japoneses de 20 de Outubro a 10 de Novembro.

O curso pretende dar uma visão global e abrangente dos jardins nipónicos, pela análise crítica dos principais conceitos orientadores da alma nipónica patente na arte dos jardins. Serão referenciados aspectos particulares de vários jardins japoneses a título exemplificativo. O jardim é uma declaração da posição do homem no meio natural que o envolve, o exame dessa posição revela o modo como em cada época o conceito de natureza e o conceito de ser humano se conjugaram e articularam, bem como a medida da sua afectação mútua. O responsável pelo curso é Tiago Carvalho.

O curso é dirigido a estudantes do ensino superior, licenciados ou investigadores nas áreas de artes, filosofia, arquitectura, arquitectura paisagista, geografia e público em geral interessado na civilização, cultura e estética japonesas.

 O curso Arte e Natureza dos Jardins Japoneses nos dias 20 e 27 de Outubro, 3 e 10 de Novembro. O curso tem o custo de 50,00 euros/4 módulos, ou de 20,00 euros/módulo. No caso de inscrição em apenas um módulo, deverá ser indicado na ficha de inscrição qual o módulo pretendido.

 Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta