Museu do Fado aberto 24 horas nos dia 26 e 27 para receber a notícia da classificação a Património Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco

O Fado é candidato a Património Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco, a decisão será conhecida durante os dias 26 e 27 de novembro. Para assinalar a data o Museu do Fado, Casa-Mãe da Candidatura terá as suas portas abertas durante todo o fim-de-semana, das 10h00 de sábado 26, às 18h00 de domingo, dia 27.

A programação é diversificada, com visitas guiadas à exposição permanente (às 10h00, sábado e domingo), atuações da escola do museu (das 10h00 às 13h00, sábado e domingo), concertos e atuações espontâneas de fadistas como Ada de Castro, José Pracana, José da Câmara, Lina Rodrigues, Anita Guerreiro, Maria Armanda, Duarte, António Zambujo, Maria da Fé, Mário Pacheco, Lenita Gentil, Raquel Tavares, entre outros. Jorge Fernando e Fábia Rebordão dão um concerto na noite de sábado, pelas 22h00, a que se segue um concerto de Ricardo Ribeiro e Carminho à meia-noite. Durante todo o dia e toda a noite haverá Fados e Guitarradas.

Para quem não se puder deslocar a Alfama puderá assistir aos concertos de Jorge Fernando e Fábia Rebordão (22h00) e do Ricardo Ribeiro e Carminho (24h00) em directo e exclusivo no facebook da Candidatura do Fado em www.facebook.com/fado.patrimonio.

Pelo Museu vão ainda passar Nuno de Aguiar, António Chaínho, Ada de Castro, José da Câmara, José Pracana, João Braga, Lina Rodrigues, Lenita Gentil, Duarte, António Zambujo, Maria da Fé, Marco Rodrigues, Teresa Tarouca, Maria Armanda, Camané, Fernando Alvim, Hélder Moutinho, Ana Sofia Varela, Mário Pacheco e elenco do Clube de Fado, Carlos Macedo, Celeste Rodrigues, Anita Guerreiro, Aldina Duarte, António Rocha, Cuca Roseta, Miguel Capucho, Maria Amélia Proença, Joana Amendoeira, Raquel Tavares e os instrumentistas António Parreira, Guilherme Carvalhais, Ângelo Freire, Diogo Clemente, José Manuel Neto, entre tantos outros.

Se quiser assistir em direto, via webcast, à reunião em Bali vá ao endereço http://www.unesco.org/culture/ich/fr/6COM/ ou acompanhe via twitter.com/unescoNOW e Facebook.com/unesco.

A entrada é livre para todos os eventos.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta