Museu do Chiado promove atividades às quintas ao fim do dia

Durante o mês de agosto,   o  Museu Nacional de Arte Contemporânea, no Chiado promove algumas iniciativas às quintas-feiras, ao fim da tarde, como concertos e visitas guiadas.

Os concertos têm lugar no Jardim das Esculturas, às 19h30 e são na sua maioria concertos de jazz. Amanhã, dia 11, é a vez dos Red Trio, um conjunto jazz, cuja formação é composto por Rodrigo Pinheiro (piano eléctrico e acústico), Hernâni Faustino (contrabaixo) e Gabriel Ferrandini (bateria), no dia 18 de Agosto será a vez de Sei Miguel, que toca trompete pocket e apresenta-se com o Quarteto  Fala Mariam (trombone alto), Pedro Gomes (guitarra eléctrica) e César Burago (percussão).

Paralelamente o Museu Nacional Arte Contemporânea ao Chiado preparou um conjunto de visitas guiadas com Emília Tavares a 11 de Agosto, às 18h30 e com Adelaide Ginga a 18 de Agosto às 18h30 e também  às 21h00. Com acesso gratuito, mediante marcação prévia.

As famílias não foram esquecidas e têm Ateliers para famílias com Catarina Moura a 28 de Julho, às 18h30,  com acesso gratuito, só requer marcação prévia. Outro Atelier só para crianças é o Ao fim da tarde no Museu! – Atelier de expressão plástica a 28 de Julho e 18 Agosto, das 18h30 às 20h00, para crianças dos 6 aos 12 anos. Para 5 a 15 participantes.

 

Texto de Clara Inácio

 

Deixar uma resposta