Museu Da Marioneta Promove Ciclo Com Os Fios À Mostra

O Museu da Marioneta apresenta entre hoje e dia 30 de setembro, um ciclo dedicado ao teatro de marionetas de fios, trazendo a Lisboa alguns dos nomes mais conceituados na arte da manipulação por fios.

A programação inclui Masterclasses de construção e de manipulação de marionetas por Jordi Bertran e por Bernd Ogrodnick; Espetáculos de marionetas; Teatro de Rua, uma Palestra por Bernd Ogrodnick, visitas ao Museu e ateliers para famílias.

Hoje e amanhã, pelas 21h30, tem lugar o espetáculo Antologia por Jordi Bertran; no dia 23 pelas 10h00, tem lugar a masterclass de Manipulação de Marionetas por Jordi Betran, e às 15h00 é a vez da masterclass Zen In The Art Of Puppetry por Bernd Ogrodnick; ainda no dia 23 e no dia 24, pelas 11h30, é possível assistir ao espetáculo Metamorphosis de Bernd Ogrodnick e realizar uma visita livre ou acompanhada ao Museu e ao Convento das Bernardas.

No dia 24, às 10h30, tem lugar o atelier para famílias Bonecos de Santo Aleixo. As inscrições custam 6 euros para um adulto e uma criança com mais de 6 anos.

Nos dias 27 e 28 tem lugar os Fios Na Rua, com espetáculos a serem apresentados por várias companhias. No dia 28, pelas 21h30, tem lugar o espetáculo Fios Na Capela; e finalmente, nos dias 29 e 30 de setembro, pelas 21h30, tem lugar a peça Identitas, pelo Rocamora Teatre, que encerra a iniciativa.

Deixar uma resposta