Museu da Marioneta organiza diversas atividades para os mais pequenos em dezembro

O Museu da Marioneta, em Lisboa, promove em Dezembro multiplas actividades a pensar nos mais pequenos e nas férias de Natal que se aproximam, como a Oficina Moldura Tagarela, para pais e filhos, que decorre no dia 18 de dezembro, das 10h30 às 12h30m, com o preço de 5 euros. 

A Oficina de Natal A Fábrica dos Desejos, decorre de 20 a 23 de dezembro. Os participantes vão ter a oportunidade de viajar até ao Pólo Norte para conhecer a casa do Pai Natal e os seus ajudantes, os irrequietos e traquinas duendes, que preparam esta quadra festiva com muito esforço e trabalho. A missão dos participantes será ajudar os duendes a construir uma fábrica de desejos. A atividade desenrola-se ao longo de quatro manhãs, de terça a sexta, das 10h00 às 13h00. A participação na atividade custa 40 euros e é para crianças dos 6 aos 12 anos.

Até dia 31 de dezembro decorre ainda a exposição O Museu Ilustrado, organizada para as comemorações dos dez anos do museu, onde dez ilustradores, Ana Ventura, Bernardo Carvalho, Filipe Abranches, Frederico Rocha, Gémeo Luís, Joana Rosa Bragança, João Maio Pinto, Nuno Cintrão, Nuno Saraiva e Susana Carvalhinhos, transportam do palco para o papel a marioneta, transformando-a noutra forma de arte. A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta