Museu da Madragoa dedica semana à marioneta

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Marioneta, que se celebra a 21 de Março, serão apresentadas no Museu da Marioneta na Madragoa um conjunto de iniciativas para a comemoração deste dia tão especial para todos os que se dedicam ou são apaixonados por esta arte.

No dia 21 de Março, Toni Rumbau, escritor, marionetista e encenador espanhol, apresenta às 17h00 o seu livro Malic, la Aventura de los Títeres, um livro de memórias, de viagens e uma “autobiografia marionetistica”, recenetemente editado em castelhano.

O FIMFA Lx10 – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas festeja dez anos de edições consecutivas e no Dia Mundial da Marioneta, Luís Veira, director artístico do festival, apresenta as novidades desta edição comemorativa. De 6 a 30 de Maio de 2010, Lisboa será de novo o grande ponto de encontro do teatro de marionetas e formas animadas. Artistas de todo o mundo e de reconhecido mérito internacional serão convidados a apresentarem as suas últimas criações.

Ainda no Dia Mundial da Marioneta e após um cocktail que vai ter lugar às 19h30, nada melhor do que relaxar e deixar-se levar, das 21h30 às 22h30, pela arte das marionetas, numa viagem pelos caminhos do erotismo e do amor, com o espectáculo “Mironescópio: A Máquina do Amor”, pela companhia A Tarumba-Teatro de Marionetas, que celebra neste dia os três anos da abertura do CAMa – Centro de Artes da Marioneta e que apresenta novamente uma temporada deste espectáculo, no Museu da Marioneta, de 24 até 27 de Março, dia em que comemora 17 anos de actividade. O espectáculo vai ter três sessões diárias, às 21h30, 22h30 e 23h30.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta