Museu Coleção Berardo recebe de novo o Art Academy

O Museu Colecção Berardo, em parceria com a Nintendo, retoma o Art Academy, dando assim resposta aos diversos pedidos feitos por escolas e às crescentes inscrições nestas atividades.

De outubro a dezembro, as atividades realizam-se todos os dias, das 10h00 às 17h00, para escolas do 1.º ao 3.º ciclo ou para outros grupos organizados. Para as famílias, as atividades realizam-se nos domingos de 2, 16 e 30 de Outubro, nos sábados de 12 e 26 de novembro e no e domingo dia 11 de dezembro, das 15h00 às 17h30.

No sábado dia 12 de novembro, terá lugar uma nova atividade: “O Museu desenhado com 3 olhos e 2 mãos”, para criar e recriar o espaço para as diferentes exposições que o museu acolhe. Com a ajuda do Art Academy os participantes vão construir um espaço único para a obra de arte que lhes despertou mais a atenção.

Com o Art Academy a consola transforma-se num cavalete, o ecrã numa tela e o stylus num lápis ou pincel.

Outra novidade é “Foto Desenhos”, que permite explorar de modo eficaz a possibilidade de conjugar fotografia, desenho e pintura no Art Academy a partir de conteúdos expostos no museu. Este workshop adiciona-se aos já conhecidos workshops “Ver – Conhecer – Transformar” e “Olhar e Recriar o Espaço”.

O “Ver – Conhecer – Transformar” tem como objetivo dar a conhecer novas maneiras de explorar as obras de arte utilizando o Art Academy: Os participantes procuram, registam e exploram na exposição o que mais os cativa e, de seguida, vão à oficina explorar plasticamente o registado, materializando essas ideias.

No “Olhar e Recriar o Espaço”, os participantes registam vários espaços do museu com a máquina fotográfica incorporada na consola Nintendo DS, para depois reproduzi-los com o Art Academy.

A participação das escolas está dependente de marcação para o Centro Educativo do Museu Colecção Berardo.

Texto de Clara Inácio  

 

Deixar uma resposta