Museu Coleção Berardo apresenta mostra O Consumo Feliz – Publicidade e Sociedade no Século XX

SabonetePalmolive_EdwinByatt_1939_ColeçãoBerardoDeArtePublicitáriaO Museu Coleção Berardo em Lisboa inaugura amanhã, dia 17 de maio, às 19h00, a exposição O Consumo Feliz – Publicidade e Sociedade no Século XX, que vai ficar patente ao público no piso -1 do museu até ao dia 27 de outubro.

A mostra reúne cerca de 1500 exemplares da Coleção Berardo de Arte Publicitária, exclusivamente constituída por matrizes originais pintadas à mão, e que mostra todos os aspetos da vida quotidiana ocidental, de 1900 a 1980. Passando por temáticas como a moda e o automóvel, a aviação e a alimentação, o turismo e a música, assim como a decoração de interiores e o cinema, os visitantes poderão apreciar o século XX sob o seu olhar.

Estes originais destinados à reprodução em larga escala através de processos mecânicos, constituem o acervo da prestigiada produtora de publicidade do Reino Unido, a James Haworth & Company.

Com curadoria de Rui Afonso Santos, a exposição O Consumo Feliz – Publicidade e Sociedade no Século XX vai estar patente desde o dia 18 de maio até 27 de outubro, de terça-feira a domingo das 10h00 às 19h00. A entrada é gratuita.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta