Museu Coleção Berardo apresenta Angela Detanico, Rafael Lain. Amplitude

AmplitudeO Museu Coleção Berardo apresenta a exposição “Angela Detanico, Rafael Lain. Amplitude”, a dupla de brasileiros que representou o Brasil na Bienal de Veneza em 2007.

Angela Detanico e Rafael Lain nasceram em Caxias do Sul, no Brasil e começaram a expor em 2001. Vivem e trabalham em Paris. Os seus trabalhos relacionam-se com várias tendências artísticas que animaram as vanguardas modernistas brasileiras, como sejam o concretismo, a poesia visual do grupo de Noigandres ou a arte digital.

A mostra reúne cerca de duas dezenas de peças, entre pinturas murais, projecções e instalações, em que a linguagem tem um grande peso, manifestada em vários exercícios experimentais. Há um exercício de codificação e descodificação, de tradução e transposição que caracteriza o fluxo da informação nas sociedades contemporâneas. O jogo de transposições de códigos e de percepções dos seus trabalhos constitui sempre um exercício sagaz de descoberta e criatividade.

Pedro Lapa é o Director Artístico  da exposição e do Museu Coleção Berardo. A exposição vai estar patente até dia 28 de Abril.

Texto de Clara Inácio
Artigo anteriorAla dos Namorados regressam com Razão de Ser
Próximo artigoeasyJet lança campanha Super ofertas de Primavera

Leave a Reply