Museu Coleção Berardo apresenta Angela Detanico, Rafael Lain. Amplitude

AmplitudeO Museu Coleção Berardo apresenta a exposição “Angela Detanico, Rafael Lain. Amplitude”, a dupla de brasileiros que representou o Brasil na Bienal de Veneza em 2007.

Angela Detanico e Rafael Lain nasceram em Caxias do Sul, no Brasil e começaram a expor em 2001. Vivem e trabalham em Paris. Os seus trabalhos relacionam-se com várias tendências artísticas que animaram as vanguardas modernistas brasileiras, como sejam o concretismo, a poesia visual do grupo de Noigandres ou a arte digital.

A mostra reúne cerca de duas dezenas de peças, entre pinturas murais, projecções e instalações, em que a linguagem tem um grande peso, manifestada em vários exercícios experimentais. Há um exercício de codificação e descodificação, de tradução e transposição que caracteriza o fluxo da informação nas sociedades contemporâneas. O jogo de transposições de códigos e de percepções dos seus trabalhos constitui sempre um exercício sagaz de descoberta e criatividade.

Pedro Lapa é o Director Artístico  da exposição e do Museu Coleção Berardo. A exposição vai estar patente até dia 28 de Abril.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta