Museu De Arte Popular Recebe Exposição Dedicada A M. C. Escher

O Museu de Arte Popular, em Belém, recebe uma exposição dedicada a M. C. Escher, que ficará patente ao público de 24 de novembro de 2017 a 27 de maio de 2018.

A mostra apresenta 200 obras originais deste artista gráfico holandês (1898-1972) de renome mundial, e também um grande conjunto de equipamentos didáticos, experiências científicas e muitas outras surpresas.

A curadoria é de Mark Valdhuisen – Diretor-Geral da M. C. Escher Company – e Federico Giudiceandrea – especialista na obra de Escher – e pretende dar a conhecer os vários períodos que caraterizam a produção do artista, marcada por verdadeiras obras-primas como “Mão com Esfera mão com esfera reflexiva”, “Relatividade” (ou Casa das Escalas) e “Belvedere”.

A organização é da Arthemisia, que preparou também uma variada programação complementar, com atividades concebidas para adultos e  para os públicos infantis e juvenis, designadamente visitas guiadas e laboratórios, ao longo de todo o período da exposição.

A mostra pode ser visitada de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 18h00 e os bilhetes (à venda no local) custam 11 euros. Há descontos para jovens, universitários, crianças e grupos.

Deixar uma resposta