Mundo Maravilha em cena no Teatro Maria Matos a partir de hoje

O Mundo Maravilha é uma coprodução entre as companhias Mundo Perfeito e Foguetes Maravilha que subirá à cena na sala principal do Teatro Maria Matos, de 2 a 17 de novembro.
Tendo havido já uma colaboração em 2009 com os Foguetes Maravilha composto pelos brasileiros Alex Cassal e Felipe Rocha, o encenador Tiago Rodrigues convidou-os para criar uma nova peça. Juntaram-se os Mundo Perfeito, projeto organizado em volta do trabalho artístico de Tiago Rodrigues, que partilha a direcção com Magda Bizarro. Assim surgiu esta peça com conceção e interpretação de Alex Cassal, Cláudia Gaiolas, Felipe Rocha, Paula Diogo, Renato Linhares, Stella Rabello, Tiago Rodrigues e outros artistas ainda a definir.

A sinopse da peça é muito curiosa: “Somos oito atores em palco. Quatro portugueses e quatro brasileiros. Não sabemos ainda quantas pessoas estarão sentadas na plateia a olhar para nós, nem quantas dessas pessoas serão portuguesas, brasileiras ou de outras nacionalidades. Mas sabemos que essas pessoas terão objetos consigo. Objetos nos bolsos, nas mochilas, nos sacos. Esferográficas, chaves, bilhetes de metro, telemóveis, leitores de MP3, armas de fogo, livros. E nós, num truque de magia, adivinharemos que objetos cada membro do público transportou para dentro do teatro. E contaremos as histórias desses objetos como Pêro Vaz de Caminha narrou a chegada dos Portugueses ao Brasil ou Amir Klink a sua travessia do Atlântico num barco a remos.”

Este espetáculo tem o apoio do Programa Cultura da União Europeia e uma coprodução House On Fire. Irá estar também no Espaço ASA em Guimarães no dia 23 de novembro. O preço do bilhete é de 12 euros e estará em cena às quartas às 19h00, de quinta a sábado às 21h30 e aos domingos às 18h00.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta