Mundo Cão pôs São Jorge a dançar com “A Geração da Matilha”

Sexta-feira foi noite de Mundo Cão, no Cinema São Jorge, em Lisboa. Foi em tom animado e cheio de energia, que Mário Laginha, Miguel Pedro, Vasco Vaz, Budda e Canoche apresentaram em Lisboa o álbum A Geração da Matilha, o segundo trabalho da formação de Braga, lançado em Abril de 2009.

De características “mais roqueiras” (como é caracterizado pela própria banda), este trabalho já foi apresentado em vários espectáculos e festivais, de norte a sul do país, como o emblemático Paredes de Coura, chegando agora à capital e desta vez com a participação de uma convidada muito especial, Ana Vieira, que participa no tema “Ordena que te Ame”, que é o single do álbum.

Mas outros temas, como “A Geração da Matilha “, “Caixão da Razão”, “Vertigem”, “Tu Não És Princesa”, “Dá-me Amor ou Ódio”, e “Ana do Monte”, também animaram a plateia, que se mostrou tímida no princípio da noite, mas depois foi-se soltando e aderiu aos reptos que Pedro Laginha foi lançando ao longo da noite, chegando até a dançar.

A influência dos Mão Morta, que este ano completam 25 anos de existência (e de que fazem parte dois dos elementos da banda), também se fez sentir, especialmente nas letras assinadas por Adolfo Luxúria Canibal e Valter Hugo Mãe.

Completaram o alinhamento da noite: “Andarilho do Desejo”, “Canção de Amigo”, “Hoje e Sempre”, “Como Um Cão”, “Amantes Sem Sal”, “Vasculhar Sua Ficção”, “Divã de Tule”, “Morfina”, “Noite na Cidade” e “Estroinice”.

Fotos de Sara Santos

Deixar uma resposta