Múmia 3 já chegou às salas de cinema portuguesas

Depois de duas aventuras assombrosas no Egipto, a família O’Connell regressa para mais acção, desta vez nas montanhas da Ásia , em a Múmia: O Túmulo do Imperador Dragão.

Tudo começa quando o jovem Alex (já crescido) descobre o túmulo do Imperador Dragão, há muitos séculos enterrado juntamente com o seu famoso exército de terracota e, alvo de uma maldição lançada pela bela feiticeira Zi Juan (interpretada por Michelle Yeoh).

Em pós-segunda Guerra Mundial, um general chinês resolve ressuscitar o maléfico imperador (papel desempenhado por Jet Li), para com ele recuperar e dominar a Ásia, para isso alia-se a um inglês – Wilson (David Calder) e os O’ Connell mais uma vez vêm se envolvidos por arrasto.

Mais uma vez, uma múmia regressa dos mortos e mais uma vez um antigo dirigente tirano procura a vida imortal, cabendo a Evey (desta vez interpretada por Maria Bello), a Rick (Brendan Fraser), Alex (Luke Ford) e Jonhathan (John Hannah) e com a ajuda de Lin (Isabella Leong) impedir que isso aconteça e salvar o mundo.

Ao contrário de muitas “sequelas”, este terceiro filme de Rob Cohen surpreende na positiva, as belezas das paisagens, com destaque para os Himalaias e para os Yetis, os cenários (como o bar Imhotep, em Xangai, que nos transporta para o Rick‘s em Casablanca), os efeitos especiais, a interpretação dos actores, a banda sonora e em especial, o humor e as subtilezas dos diálogos, fazem deste novo filme um sucesso garantido.

No final, o realizador lança uma “pedra” para o próximo capitulo, talvez a decorrer no Perú, em pleno império Inca … quem sabe!!!

por Elsa Furtado



Deixar uma resposta