MTV Toy ART Battle desafia o talento dos portugueses hoje no Chiado

Hoje, 15 de julho, a partir das 15h00, a Rua do Carmo será o spot mais quente do dia, já que será o ponto de partida da “battle do ano”, com alguns dos melhores artistas gráficos nacionais, que vão participar na MTV TOY ART BATTLE, uma iniciativa MTV Portugal em parceria com os Armazéns do Chiado.

Criativos e dotados de vocação, Add Fuel To The Fire, Hayes, Klit, Mosaik, Roda e Vanessa Teodoro, entre outros, vão colocar à prova o seu talento numa demonstração de arte lado a lado e em contra-relógio. Sem vencedores,  nem vencidos, na Battle MTV, só a arte sairá vencedora e o objectivo é celebrar com cor e energia.

Vencedores, esses sim, serão os três participantes do passatempo a nível nacional, que irão receber durante o dia nos Armazéns do Chiado o prémio mais esperado: um MTV TOY para levar para casa e customizar!

No 5º piso dos Armazéns do Chiado  poderá ver ou rever a Exposição MTV TOY,  em fecho de digressão, e pela primeira vez em Lisboa. Será uma oportunidade única para  conhecer os dotes criativos dos melhores músicos e gráficos de Portugal. Buraka Som Sistema, David Fonseca, Deolinda, Klepht, Rita RedShoes, Moonspell são alguns dos muitos artistas que deixaram a impressão digital em forma de arte na história dos MTV TOYs.

Marta Caeiro, directora de marketing da MTV Portugal, refere em comunicado que “o MTV TOY é um projecto único, onde se consegue materializar um Canal como a MTV num boneco. No entanto, este MTV TOY só ganhou vida com o original contributo de todos os artistas músicos, gráficos, e até dos nossos viewers. Cada uma destas peças tem o ADN da MTV, mas é o cunho de cada artista que desenvolveu a sua personalidade, o seu estilo. É essa interpretação de tudo o que compõe cada obra, que o público pode absorver nesta exposição. Encerramos a exposição mais Rock & Roll do país nos Armazéns do Chiado, mas a revolução MTV TOY está apenas a começar.”

Tinta, spray, peças de roupa, gatafunhos, foram alguns dos elementos que serviram para customizar esta peça que nasceu das mãos de artesãos portugueses e o resultado não é indiferente a ninguém.

Para os amantes de arte e design, para quem procura inspiração e as últimas tendências, será uma oportunidade única para contactar com  obras unicas num espaço diferente pois a  Rua do Carmo será transformada numa uma galeria de arte ao ar livre onde os talento de grandes artistas gráficos presentes no “MTV TOY ART BATTLE” viram à luz do dia.

 

 
Por Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta