MSC Preziosa – o novo navio da frota MSC é um hino à beleza e às pedras preciosas

msc_precioza (6)O MSC Preziosa, quarto e último membro da classe Fantasia já navega por aí. Elegância, requinte e conforto são algumas das palavras que melhor descrevem o navio inspirado na beleza das pedras preciosas, que dão nome aos seus 18 decks. O C&H apresenta-lhe as novidades a bordo do navio que passou por Lisboa em março, durante a sua viagem inaugural.

O novo gigante de 140 mil toneladas possui 38 metros de largura, 68 metros de altura e 333 de comprimento e para o construir foram utilizados 66 mil pontos de luz. Lá dentro 26 elevadores asseguram que os passageiros andem entre os 14 decks públicos, os tripulantes movimentam-se entre 18 decks cujos nomes são pedras preciosas. O design do navio empregou 48 cores diferentes, e foi o único navio da MSC Cruzeiros a receber as “7 Golden Pearls” pela proteção ambiental e eficiência energética da International Classification Society Bureau Veritas.

O MSC Preziosa dispõe de 1.751 camarotes (sendo 69 no MSC Yacht Club), tem capacidade para 4.345 passageiros e 1.390 tripulantes.

O Vertigo é sem dúvida uma das atracções. A uma altura que mete respeito – 13 metros, subindo-se a última parte uma escada em caracol, o escorrega convida a uma viagem de 120 metros, cheia de adrenalina, onde o aventureiro desce por um tubo escuro de 90 cm de diâmetro, cheio de curvas e contracurvas. Um troço, que ultrapassa o limite lateral do navio, é transparente podendo o passageiro “ver” num ápice o mar, já que viajará 6 metros por segundo.

msc_precioza (2)

 

O MSC Preziosa oferece variadas opções de entretenimento a bordo e algumas novidades. Entre elas o MSC Aurea Spa que, com uma abrangente área termal, oferece vários tratamentos faciais e corporais inspirados em minerais preciosos.

Já o Top 18 Exclusive Solarium, exclusivo para adultos, é um autêntico santuário de serenidade onde os amantes do sol terão à sua disposição uma zona espaçosa no deck superior, confortáveis cocoons, um menu de bar e espetadas de fruta como cortesia, assim como um menu de tratamentos de spa express, especialmente concebidos para este espaço. Com vistas impressionantes, este é o local perfeito para aliviar o stress, energizar o corpo e libertar a mente.

Dentro do MSC Preziosa existe também um “navio dentro de um navio”. Localizado na proa, o MSC Yacht Club funciona como um clube privativo e auto-suficiente com piscina privada, mordomo disponível 24 horas por dia e restaurantes.

Uma biblioteca para colocar a leitura em dia e praticar jogos de tabuleiro, discoteca, piscinas, espetáculos ao vivo todas as noites e um casino, são alguns exemplos das diversas ofertas para ocupar o tempo a bordo do navio de 140 000 toneladas.

msc_precioza (107)Para os passageiros de palmo e meio a diversão está igualmente garantida. O parque aquático Doremi Castle Aqua Park Adventures promete fazer a delícia dos mais pequenos com fontes de água, um balde torrencial e slides. Já a Doremiland, inspirada no divertido mundo dos piratas e das ilhas desertas, convida as crianças a entrar numa aventura à caça ao tesouro.

No que toca a gastronomia a bordo, o MSC Preziosa possui os dois primeiros restaurantes Eataly no mar, uma popular cadeia de Turim, fundada por Oscar Farinetti sobre os princípios da filosofia Slow Food. Os 115 lugares do Restaurante Eataly espelham o seu conceito original, com o seu espaço elegante e minimalista, onde é possível comer, comprar e aprender sobre o melhor da comida italiana. O exclusivo Ristorante Italia oferece todas as noites um menu ‘table d’hôte’ de elevada qualidade. Para os fãs de desporto e comida americana, o Sports & Bowling Diner foi completamente renovado a bordo do MSC Preziosa, com uma decoração rústica em madeira e metal, comida americana clássica, bowling e jogos dos mais variados desportos a serem exibidos continuamente nos grandes ecrãs do bar.

Para os amantes de compras, o navio dispõe de uma praça com várias lojas. A praça conta a história dos Romanos e Fenícios no norte de África através dos seus grandes trompes l’oeils e a mistura entre a antiga arquitetura romana com a elegância intemporal da cidade jardim de Ghadames. Quem passear e fizer compras por lá, vai encontrar a Gelateria e Pasticceria do MSC Preziosa e a nova Chocolaterie que oferece uma variedade de tentações como fontes de chocolate,  espetadas de fruta e marshmallows.

O navio está a realizar cruzeiros no Mediterrâneo, de 8 dias/7noites, com saída e chegada a Barcelona ou Génova, de março a novembro de 2013, com escala em Barcelona, Marselha, Génova, Nápoles, Messina e Túnis. Os preços vão desde 380 euros à partida de Génova ou 450 euros à partida de Barcelona (mais taxas).

Texto de Sandra Mesquita
Fotos de Elsa Furtado

Deixar uma resposta