Moura promove semana do Património Histórico

A cidade de Moura, no Alentejo, promove de 18 a 23 de Maio, a Semana do Património Histórico, iniciativa que privilegia todas as actividades que possam envolver jovens, numa estratégia que passa pela educação patrimonial, pela sensibilização da juventude em relação às questões relacionadas com a História e o Património Cultural.

A Semana do Património começa no dia em que se comemora o Dia Internacional dos Museus, a 18 de Maio, com actividades de animação específicas, procurando favorecer e estimular a oportunidade de aproximação entre os profissionais dos museus, e os museus ao público.

Entre as várias actividades destaca-se uma actividade vocacionada para as famílias que terá  lugar no Lagar de Varas do Fojo, e consiste num workshop de sabão artesanal, feito à base de azeite, no dia 23 de Maio.

As actividades irão decorrer em vários espaços da cidade, nomeadamente, o Lagar de Varas do Fojo (Museu do Azeite), no bairro da Mouraria, na Igreja de S. Pedro, no Museu Municipal e no Centro Histórico da cidade.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta