Moules & Co Tem Novas Propostas De Inspiração Nacional

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Que Portugal tem uma costa marítima repleta de riquezas já não é novidade para ninguém, que temos alguns dos melhores peixes, mariscos e moluscos também não, mas que nem todos os conhecem também.

Agora já não há desculpas, a cadeia Moules&Co, tem novos pratos e petiscos para provar, inspirados na Gastronomia Portuguesa, mas não só.

A enriquecer a oferta sazonal chegam agora três novos pratos de mexilhão: À Moda de Lisboa, Cascais e Porto, que foram buscar a inspiração a cada um dos espaços da marca.

Do Moules & Gin, situado na Vila de Cascais, chega-nos o Mexilhão com molho de Gin, Zimbro e Cardomomo. Do Porto, do Moules & Jugs, uma receita de Mexilhão com Molho de Vinho do Porto e Passas, uma das combinações mais curiosas  destas três novidades. E o mais consensual e próximo do nosso paladar chega-nos do Moules & Beer de Campo de Ourique, uma opção de Mexilhão com Molho de Cerveja. Cada uma destas opções custa 10 euros e estão disponíveis durante todo o inverno.

Se preferir uma opção mais tradicional, pode escolher os Mexilhões à Bulhão Pato, uma verdadeira tentação, e se é fã de batatas fritas e maionese pode sempre pedir como acompanhamento.

Para entradas, as novas sugestões vêm das ilhas: Cracas e Lapas, para comer à mão, com ou sem limão, e as lapas com molho de manteiga. Não estão na carta, mas é possível encontrá-las em Lisboa e no Porto… basta perguntar.

Os adeptos da carne também aqui têm opções. Pode optar por um tenro Naco de Carne com quatro molhos a acompanhar (molho de mostarda, manteiga de ervas e molho holandês) e batatas fritas – 15 euros, ou ainda pelo tradicional Picadinho do Lombo (13 euros).

Remate a refeição com uma das seis gulosas sobremesas disponíveis, desde um Crumble de Maçã e Amêndoa Quente, ao Cheesecake ou aos Semifrios (4 euros cada uma)

A acompanhar a refeição, uma cerveja artesanal da casa, um vinho, uma sangria, ou um sumo ou refrigerante, tudo depende do paladar e do local onde se encontra.

Deixar uma resposta