Mostra SpongeBob no Museu da Água em Lisboa ensina arte a crianças

O canal infanto-juvenil Nickelodeon traz, pela primeira vez a Portugal, a exposição SpongeBob, como nunca antes visto, que que vai estar em exibição no Museu da Água da EPAL, a partir de 18 de Maio e promete fazer com que a tarefa de ensinar arte às crianças deixe de ser um “bicho-de-sete-cabeças”.

Com a temática centrada na mítica esponja amarela, o SpongeBob, a exposição inclui várias peças da personagem “interpretadas à luz de grandes obras de arte mundiais”, assegura a organização.

Para além de peças internacionais como A persistência de memória de Dali, A criação de Adão de Miguel Angelo ou o Homem Vitruviano de Leonardo de Vinci, o Nickelodeon convidou o pintor José Ribeiro a dar o seu contributo com uma interpretação sua da personagem SpongeBob, “respeitando na ítegra as técnicas origiais de cada um dos autores” revisitados.

Aliando o sentido estético e artístico a uma vertente didáctica, toda a exposição e actividades paralelas transmitem a importância da protecção das espécies marinhas, da poupança de água e da preservação dos oceanos, não fosse o SpongeBob o maior adepto de água do mundo.

O público pode visitar a exposição, de entrada livre, até 30 de Junho, de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 18 h00. Nos feriados a mostra vai estar encerrada.

Podem ser marcadas visitas e entradas especiais para escolas através do site nick.pt, ou por telefone ou e-mail junto do Museu da Água da EPAL, em Lisboa.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta