Mostra De Cinemas Ibero-Americanos Arranca Hoje Em Lisboa

Arranca hoje mais uma edição da Mostra de Cinemas Ibero-Americanos, promovida pela Casa da América Latina, que decorrerá até dia 16 de dezembro no Cinema São Jorge, em Lisboa.

A mostra anual, este ano na sua 7ª edição, associa-se à Capital Ibero-americana de Cultura 2017, alargando o seu âmbito ao espaço ibérico, e conta com curadoria de Carlos Nogueira (Portugal) e Teresa Toledo (Cuba).

Durante 12 dias serão exibidos cerca de 40 filmes, oriundos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, México, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai, e Venezuela; e o festival irá contar também  com a presença de vários realizadores ibero-americanos.

As honras de arranque vão estar a cargo do filme chileno Aquí no ha pasado nada, de Alejandro Fernández Almendras, e o encerramento vai estar a cargo dos filmes Tierra Mojada, de Juan Sebastián Mesa e La Defensa del Dragón, de Natalia Santa.

A mostra incide em particular nos novos realizadores (das 30 longas-metragens exibidas, 11 são primeiras obras), em nomes de gerações históricas das cinematografias da região, em documentários de exceção, em obras mais experimentais que integram com sucesso a irrupção das novas tecnologias, e filmes já considerados de clássicos modernos.A programação completa pode ser consultada aqui.

Os bilhetes custam 3,50 euros e estão à venda no local e online.

Deixar uma resposta