Moscow Ballet traz a Portugal “A Bela Adormecida”

A companhia Moscow Ballet “La Classique” apresenta em Portugal, de 26 de Fevereiro a 6 de Março, o bailado A Bela Adormecida, inspirado num dos contos infantis mais populares.

A primeira cidade a receber este espectáculo para toda a família é Portimão, no Centro de Congressos do Arade, seguindo-se Coimbra – Teatro Académico Gil Vicente, Caldas da Rainha no Centro Cultural e de Congressos. A digressão interrompe no dia 1 de Março, mas retoma logo no dia seguinte no Coliseu do Porto, seguindo depois para o Theatro Circo em Braga , segue-se Leiria – Teatro José Lúcio da Silva e Portalegre no Centro de Artes do Espectáculo. A digressão termina em Lisboa no Coliseu dos Recreios.

Todos os espectáculos têm início marcado para as 21h30 horas, excepto o das Caldas da Rainha, que, por decorrer num domingo, está marcado para as 17h00.

Baseado no conto de Charles Perrault “La Belle au bois Dormant”, bem ao estilo francês do século XVIII, “esta obra-prima de Tchaikovsky é considerada uma das mais belas páginas do ilustre compositor russo, que, em conjunto, com a coreografia de Petipa torna esta peça uma obra emblemática da dança clássica”, refere a produtora Classic Stage.

A companhia Moscow Ballet “La Classique” é constituída por solistas de grandes teatros como o Bolshoi, Mariinsky, Kiev e Perm. São estrelas do bailado russo como Evgenia Novikova, Dmitry Smirnov, Albina Dmitrieva, Igor Stetsiour-Mova, Iana Kazantseva, Denis Pivovarov e Andrey Laypin, entre outros, que compõem o seu elenco de artistas internacionais.

Para além de Portugal, a tournée abrange ainda países como Alemanha, Espanha, Holanda, França, Egipto, Tailândia, China, Nova Zelândia, Austrália e Estados Unidos da América.

Os bilhetes custam entre os 12 e os 38 euros.

Por Cristina Alves
Fotos da Produtora

Deixar uma resposta